5 motivos para impulsionar posts no Facebook - WE3 - Agência de Marketing Digital
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5 motivos para impulsionar posts no Facebook

5 motivos para impulsionar posts no Facebook

O Facebook se tornou uma importante ferramenta para as pessoas se conectarem com amigos, familiares e marcas. A rede social levou apenas cinco anos para saltar de um bilhão para dois bilhões de usuários ativos por mês. O Brasil representa 102 milhões de acessos por mês, sendo 93 milhões feitos via dispositivos móveis.

Diante desse cenário é importante estar cada vez mais atento as oportunidades e pensar em estratégias para manter seu negócio presente e ativo na maior rede social do mundo. Mas é necessário ir além de fazer posts, isso porque nem todas as pessoas que curtem uma página efetivamente verão os conteúdos publicados nela. O Facebook tem um algoritmo que seleciona quais conteúdos o usuário vê em seu feed de notícias. E qual a solução? Investir em posts patrocinados para aumentar a sua audiência e gerar maior engajamento com seu público.

O Facebook Ads é a alternativa mais usada quando o assunto é anúncio em redes sociais. É considerado o canal com o melhor custo-benefício para construir ou consolidar uma marca. Através de um conteúdo interessante e uma segmentação bem planejada, você consegue despertar o interesse em curtir a página e trabalhar a confiança na marca para que seu novo fã lembre de você no momento da compra de um produto. Pode parecer difícil, mas não é. O segredo está no planejamento e no equilíbrio das informações.

Listamos abaixo cinco motivos para você começar a impulsionar suas publicações no Facebook.

1 – Branded Content

Trabalhar um conteúdo diferenciado no Facebook aumenta o número de fãs e fortalece sua presença online. Faça posts patrocinados com imagens atrativas e vídeos bem produzidos. Quem acompanha nossos artigos sabe o quanto falamos da importância do Marketing de Conteúdo para aumentar as vendas, estreitar o relacionamento com os clientes, expandir o seu alcance e aumentar o tráfego para o seu site. Aqui compartilhamos dicas que podem ajudar na construção de conteúdo para as redes sociais.

2 – Mais visibilidade

Os posts patrocinados aparecem mais vezes no feed de notícias do usuário e também ficam visíveis em dispositivos móveis, que já representa grande parte dos acessos. Lembre-se que seu conteúdo pode ser entregue para pessoas que ainda não curtem sua página, ou seja, utilize as dicas do item 1 para conquistar potenciais clientes.

3 – Segmentação do público

A segmentação do Facebook permite que você entregue seus conteúdos apenas para o seu público-alvo. Essa segmentação pode ser por sexo, idade, região, interesses entre outros. É muito interessante, pois você pode impactar tipos de públicos específicos em momentos diferentes. Por exemplo: divulgar um evento de vinhos em São Paulo apenas para quem mora na capital, com idade acima de 25 anos e tem interesse em vinhos. Com o Pixel você também pode rastrear quantas pessoas chegaram no seu site através da sua publicação do Facebook. É uma das formas mais fáceis de medir os resultados das suas campanhas.

4 – Baixo custo

Você determina quanto quer investir em cada post patrocinado e o Facebook direciona o conteúdo para o público que você segmentar.

5 – Análise de métricas

Os posts foram entregues e agora é preciso analisar os resultados. Essa é a hora que você deve ser questionador e crítico se realmente o que foi feito deu certo ou precisa melhor em algo. O Facebook disponibiliza com detalhes as informações de cada campanha. Você deve sempre acompanhar o alcance das publicações e medir o retorno do investimento. Isso facilita na hora de planejar seus próximos anúncios.

O fato é que nos dias atuais é impossível ter sucesso no contexto digital sem um bom planejamento de campanha digital. É preciso muito cuidado na hora de decidir o que publicar, como e quando, como se relacionar, o que fazer diferente da concorrência, como destacar um produto, qual o melhor tipo de anúncio e por aí vai. Experimente, pois esse é o segredo para descobrir o que melhor funciona para o seu negócio. O que funciona para um, pode não ser bom para outro.

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