A importância dos influenciadores para a sua marca - WE3 - Agência de Marketing Digital
A importância dos influenciadores para a sua marca
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A importância dos influenciadores para a sua marca

A importância dos influenciadores para a sua marca

A importância dos influenciadores para a sua marca

Antes de começar a pensar em contratar um influenciador para divulgar um serviço ou produto, você deve considerar alguns pontos que guiarão o seu trabalho. Fazer um diagnóstico da sua empresa no universo online é importante para saber para quem o seu conteúdo deve ser direcionado, quais problemas devem ser resolvidos, quais os objetivos e o que você quer que as pessoas façam após serem impactadas com esse tipo de publicidade. Parece óbvio, mas não é. Esse diagnóstico é necessário para que você tenha embasamento para tomada de decisão, para pensar no tipo de formato, parceria e, principalmente, quem será o porta-voz da sua marca.

Afinal, o que são os influenciadores? Por que eles são importantes para a minha marca?

Não é de agora que se fala em influenciadores. Alguns anos atrás as propagandas de TV, rádio e revistas eram feitas por artistas de novelas, jogadores de futebol, críticos e grandes jornalistas. O que mudou é que agora esses influenciadores são youtubers, blogueiros, pessoas comuns com muitos seguidores, bem vistas e respeitadas nas redes sociais. Essas personalidades digitais têm mudado a forma como as empresas se comunicam com o seu público e se tornaram fundamentais dentro das estratégias de marketing das empresas que desejam engajar milhões de clientes em potencial. Esse tipo de relação é conhecida como Marketing de Influência.

Assim como falamos no começo do artigo, para que você tenha sucesso, é preciso conhecer seu público-alvo na hora da contratação do influenciador, afinal, ele será o porta-voz da sua marca. Para identificar influenciadores você deve acompanhar seu comportamento nas redes sociais, comprometimento e envolvimento dos fãs. Você deve escolher a pessoa que mais combina com a sua estratégia e tem potencial para ajudar a alcançar os objetivos do seu negócio.

É preciso ser criativo, comprometido e sincero.

É comum, ao pensarmos em influenciadores, já considerarmos a blogueira de moda famosa ou o youtuber com o maior número de inscritos no Youtube, mas que nem sempre são os mais indicados para o seu negócio. Existem os microinfluenciadores digitais, pessoas com um número menor de seguidores que falam de assuntos ou temas específicos que garantem um público mais qualificado. Popularmente falando, quantidade nem sempre é qualidade. Antes de “bater o martelo” sobre essa escolha é interessante começar a construir uma relação saudável e contínua com seus parceiros. Seus conteúdos (textos, vídeos ou imagens) publicados em diferentes tipos de canais são capazes de alcançar, persuadir e influenciar o comportamento de um grande número da população que está muito mais propensa a ouvi-los do que ver um banner da sua empresa no site, por exemplo.

Apesar de haver diversos benefícios, no fim das contas, esse tipo de parceria tem como principal objetivo conversar com um público pré-determinado através de pessoas e conteúdos que as aproximam de sua. É uma aposta para chamar atenção. Lembre-se que, quanto mais você estiver comprometido e focado no seu planejamento e estratégia, mais eficaz tende a ser a parceria. Parceria essa que vai gerar engajamento e conteúdos de qualidade capazes de aumentar o número de visitas em sites e blogs corporativos, transformar visitas em leads, prospects em evangelistas da marca e, consequentemente, converter novas vendas.