Como o E-mail Marketing pode ajudar a divulgar sua marca e aumentar as vendas - WE3 - Agência de Marketing Digital
Saiba como o E-mail Marketing pode ajudar a divulgar sua marca e aumentar as vendas.
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Como o E-mail Marketing pode ajudar a divulgar sua marca e aumentar as vendas

Como o E-mail Marketing pode ajudar a divulgar sua marca e aumentar as vendas

Já parou para pensar como o e-mail marketing se encaixa nas estratégias de Marketing Digital da sua empresa? O e-mail é hoje a ferramenta com o melhor custo-benefício para atingir seu público-alvo. Através dele é possível atuar de forma clara e eficiente todos os estágios do ciclo de vida do cliente: prospect, ativo, recorrente, inativo e perdido. Criar uma campanha de e-mail marketing não é um bicho de sete cabeças, mas exige alguns cuidados. Aqui compartilhamos estratégias para aumentar a taxa de abertura e cliques do e-mail marketing.

Quando falamos em e-mail marketing logo vem à cabeça promoções, compre e ganhe e tudo que seja relacionado a venda? Essa realidade mudou. É possível fazer e-mails de acordo com a necessidade do seu negócio. Aposte nesses três tipos de e-mails para alavancar sua estratégia de marketing.

Newsletter: conteúdo que agrega valor

O objetivo da newsletter é estreitar o relacionamento entre marca e cliente através de um conteúdo relevante. Aproveite esse tipo de e-mail para reforçar os diferenciais da marca, contar novidades e impulsionar o leitor para outros canais, como blog e redes sociais. Que tal compartilhar com sua base as experiências de outros clientes? Você pode usar fotos publicadas nas redes sociais, basta monitorar o que os usuários andam falando de você na internet.

A diversidade de assuntos permite tornar a leitura da newsletter mais agradável. Pense no layout, nas imagens e no texto com muito carinho e atenção. Além de criativo, a produção desse conteúdo deve ser de qualidade, de forma natural e espontânea para que a empresa se torne referência no mercado. Sempre questione se o material é relevante para o seu público-alvo e, principalmente, se o objetivo desse tipo de e-mail é o esperado pela sua empresa. Outro ponto importante é ter disciplina para manter uma frequência mensal de disparos. Se a pessoa fez inscrição no seu blog é porque ela tem interesse no seu conteúdo. Saiba aproveitar as oportunidades.

E-mail Promocional: seja objetivo e persuasivo

Esse é o tipo de e-mail que recebemos com mais frequência. É também o que acaba chamando mais atenção quando estamos de olho em determinado produto ou acompanhamos uma marca. É aí que entra novamente a importância de um “conteúdo relevante”. Uma chamada bem pensada aumenta as chances da abertura de um e-mail. Afinal, quem não gosta de abrir a caixa de e-mail e encontrar no assunto “Só hoje: todos os produtos com 50% OFF”?

O e-mail promocional é focado em uma única ação desejada pela empresa, que pode ser a de vender, baixar um e-book, fazer inscrição para um evento, lançar um produto ou divulgar uma campanha. Ele tem como objetivo aprofundar a relação com os contatos existentes para converte-los em clientes ativos.

Nesse tipo de formato é fundamental segmentar a lista de e-mails de acordo com o ciclo de vida do cliente e acompanhar as estatísticas de abertura de e-mail, clique e cancelamento para garantir uma campanha de qualidade.

E-mails transacionais: promova sua marca

Você já deve ter recebido um e-mail de confirmação de pedido ou pagamento, agradecimento depois de fazer a inscrição em um site ou um link para a recuperação de senha. Esses são os e-mails transacionais, conteúdos importantes que devem atender a expectativa de quem realizou alguma ação. A grande vantagem desse tipo de e-mail é que os usuários estão esperando por esse conteúdo. Você como empresa pode aproveitar essa oportunidade para oferecer um conteúdo rico através de uma landing page, um brinde, bater um papo ou mesmo divulgar suas redes sociais. São estratégias simples que podem aumentar sua base de e-mails de maneira rápida e orgânica.

Aqui na WE3, seguimos o código de autorregulamentação para a prática de e-mail marketing. Criamos conteúdos de qualidade e que realmente interessam para o público-alvo dos nossos clientes, pois essa é a maneira mais assertiva para garantir o sucesso de uma campanha de marketing digital. Você também tem interesse? Entre em contato conosco para definirmos juntos a melhor estratégia para o seu negócio.

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