E-mail Marketing: como aumentar a taxa de abertura e cliques - WE3 - Agência de Marketing Digital
Como aumentar a taxa de abertura e cliques de e-mails marketing.
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E-mail Marketing: como aumentar a taxa de abertura e cliques

E-mail Marketing: como aumentar a taxa de abertura e cliques

Aqui na WE3, acreditamos no relacionamento como um dos pilares para o sucesso do Marketing Digital. Uma comunicação bem feita pode criar lembranças, experiências, expectativas e sentimentos de familiaridade entre marcas e clientes. Através do e-mail marketing é possível apresentar o trabalho da sua empresa de forma leve e efetiva. Criar uma campanha de e-mail marketing não é um bicho de sete cabeças, mas exige um conteúdo pensado com clareza. Para que o relacionamento seja concreto deve haver um equilíbrio entre chamada, layout, estrutura e o uso de uma linguagem estratégica. Você tem até cinco segundos para chamar a atenção do seu lead a ponto de ele abrir e clicar no seu e-mail.

Muitas pessoas consideram o e-mail como o melhor canal para receber comunicações de empresas. Cada situação exige uma estratégia diferente. Se o objetivo é venda, faça e-mails promocionais. Aposte na newsletter para reforçar a marca e impulsionar leitores para outros canais da empresa. O que você está fazendo para se destacar dos seus concorrentes?

Se você quer gerar resultados de verdade, seja venda ou reforço de marca, listamos alguns pontos importantes que podem ajudar a melhorar suas campanhas de e-mail marketing.

Design focado em resultados

Simplicidade não significa falta de cuidado ou preguiça. Um layout bem feito, pensado e com uma boa organização das informações facilita a compreensão do conteúdo e a mensagem que você quer passar. Que tal manter a identidade visual do site? Explore as cores e imagens da sua empresa. Segundo pesquisas, aproximadamente 70% dos proprietários de smartphones usam seus telefones para verificar e-mails, ou seja, é primordial que o layout dos e-mails seja pensado nos usuários que não estão em frente ao computador. Fazer e-mails responsivos ajudam a aumentar a taxa de abertura dos e-mails.

A porta de entrada do seu e-mail

Dois fatores têm grande influência na taxa de abertura de um e-mail: o assunto e o endereço do remetente. Seja direto no assunto do e-mail. Apresente a sua oferta, coloque a chamada do post que mais teve visualizações ou o nome da empresa para facilitar a busca pelo material na caixa de entrada do destinatário. Menos é mais inclusive quando o assunto é texto. Enviar e-mails de qualidade é a maneira mais eficaz de garantir que serão lidos. Quando falamos “qualidade” é estar atento em oferecer um conteúdo que realmente interesse para quem vai receber, é cuidar com a ortografia, é construir uma mensagem bem estruturada e que equilibra conteúdo de qualidade com textos e imagens. E não esqueça do call to action (chamada para a ação), pois ele direciona seu lead a uma ação específica, como comprar um produto, aproveitar uma ação promocional ou acessar mais conteúdos produzidos por sua empresa. A taxa de abertura do e-mail não será influenciada pelo call to action, mas a taxa de cliques, sim. Os cliques têm a ver com o percentual do público que interagiu com a ação proposta na sua estratégia. É muito importante acompanhar esses números para traçar estratégias de marketing cada vez mais efetivas.

Porta-voz da marca

Pesquisas recentes apontam que enviar e-mails com o nome de um contato aumentam a taxa de abertura. É só fazer o teste e se colocar como consumidor de qualquer marca. Pessoas gostam de ter uma conexão mais próxima com empresas. Pode parecer óbvio, mas muitas empresas ainda não estão atentas a esses detalhes – isso é relacionamento!

Outras dicas valiosas e não menos importantes

– Monte um calendário de publicação.

– Todos os links da campanha estão funcionando? Se tem uma coisa desagradável é clicar em um conteúdo e: 1) estar quebrado; 2) levar para outra página; 3) não levar para lugar nenhum.

– Fique atento aos horários de disparo. A taxa de abertura de um e-mail depende de vários fatores, ou seja, o que é bom para um pode não ser para outro. Acompanhe os resultados para entender as necessidades do seu público-alvo.

Através do e-mail marketing é possível aprender sobre o comportamento do seu público-alvo. E sempre questione se o material que você produz é relevante. Que tal criar uma campanha de e-mail marketing e garantir bons resultados para o seu negócio? Entre em contato com a gente e veja como podemos ajudar.

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