O Remarketing como estratégia do Marketing Digital - WE3 - Agência de Marketing Digital
Saiba mais como funciona e como utilizar o remarketing em suas campanhas digitais.
remarketing, google adwords, agencia digital curitiba
15395
post-template-default,single,single-post,postid-15395,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

O Remarketing como estratégia do Marketing Digital

O Remarketing como estratégia do Marketing Digital

O Remarketing como estratégia do Marketing Digital

Muito provavelmente você já deve ter se deparado com anúncios de passagens aéreas, cursos e até imóveis que você acabou de pesquisar. Esses produtos que você pesquisou em um site,  uma loja virtual ou um aplicativo começam a aparecer para você em vários outros sites, como se estivesse te lembrando o tempo todo de uma compra que você deixou para trás. Pode parecer coincidência, mas isso se chama Remarketing, e ele pode ser muito eficiente para o seu negócio – seja para estimular as vendas de um site, aumentar inscrições ou promover sua marca. Trata-se de uma grande oportunidade de aumentar os resultados de conversão do seu negócio e impulsionar o ROI (retorno do investimento) para todos os tipos de anunciantes. Segundo o Google Adwords, apenas 3% dos visitantes de um e-commerce fazem a conversão na primeira visita. É aí que o Remarketing surge como importante recurso de Marketing Digital, permitindo que seu produto apareça mais vezes para o usuário durante um período pré-determinado. Quer um exemplo prático? Muitos carrinhos são abandonados por conta da indecisão na hora de finalizar a compra. Com o Remarketing, o cliente é impactado com a exposição do produto e o resultado – na maioria das vezes – é o retorno à loja para a finalização da compra. A plataforma que utilizamos aqui na WE3 Online é a do Google Adwords, mas existem outras que utilizam o termo Retargeting. O Remarketing funciona através de cookies, um sistema que armazena dados da navegação do consumidor e possibilita que suas informações sejam utilizadas em campanhas específicas de marketing. As quatro maneiras mais comuns de utilizar o Remarketing são:

  • Rede de Pesquisa: anúncios exibidos na própria página de pesquisa do Google.
  • Rede de Display: sites que cedem espaço para que sejam colocados anúncios. Em troca, recebem um valor por clique.
  • Facebook: os anúncios de Remarketing aparecem dentro da rede social, seja no feed de notícias ou na barra lateral.

E qual é a mais eficiente? Tudo vai depender da sua estratégia. Por isso é importante que ela seja bem pensada e segmentada para atingir consumidores que estejam nos diferentes estágios do processo de compra: conscientização, consideração, compra ou fidelização. Conte com a gente para aumentar as vendas do seu site!