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5 motivos para impulsionar posts no Facebook

5 motivos para impulsionar posts no Facebook

5 motivos para impulsionar posts no Facebook

O Facebook se tornou inegavelmente uma importante ferramenta para as pessoas se conectarem com amigos, familiares e marcas. A rede social levou apenas cinco anos para saltar de um bilhão para dois bilhões de usuários ativos por mês. O Brasil representa 102 milhões de acessos por mês, sendo 93 milhões feitos via dispositivos móveis.

Diante desse cenário é importante estar cada vez mais atento as oportunidades e pensar em estratégias para manter seu negócio presente e ativo na maior rede social do mundo. Mas é necessário ir além de fazer posts, isso porque nem todas as pessoas que curtem uma página efetivamente verão os conteúdos publicados nela. O Facebook tem um algoritmo que seleciona quais conteúdos o usuário vê em seu feed de notícias. E qual a solução? Investir em posts patrocinados para aumentar a sua audiência e gerar maior engajamento com seu público.

Facebook Ads

O Facebook Ads é a alternativa mais usada quando o assunto é anúncio em redes sociais. É considerado o canal com o melhor custo-benefício para construir ou consolidar uma marca. Através de um conteúdo interessante e uma segmentação bem planejada, você consegue despertar o interesse em curtir a página e trabalhar a confiança na marca para que seu novo fã lembre de você no momento da compra de um produto. Pode parecer difícil, mas não é. O segredo está no planejamento e no equilíbrio das informações.

Listamos abaixo cinco motivos para você começar a impulsionar suas publicações no Facebook.

1 – Branded Content

Trabalhar um conteúdo diferenciado no Facebook aumenta o número de fãs e fortalece sua presença online. Faça posts patrocinados com imagens atrativas e vídeos bem produzidos. Quem acompanha nossos artigos sabe o quanto falamos da importância do Marketing de Conteúdo para aumentar as vendas, estreitar o relacionamento com os clientes, expandir o seu alcance e aumentar o tráfego para o seu site. Aqui compartilhamos dicas que podem ajudar na construção de conteúdo para as redes sociais.

2 – Mais visibilidade

Os posts patrocinados aparecem mais vezes no feed de notícias do usuário e também ficam visíveis em dispositivos móveis, que já representa grande parte dos acessos. Lembre-se, primeiramente, que seu conteúdo pode ser entregue para pessoas que ainda não curtem sua página, ou seja, utilize as dicas do item 1 para conquistar potenciais clientes.

3 – Segmentação do público

A segmentação do Facebook permite que você entregue seus conteúdos apenas para o seu público-alvo. Portanto, essa segmentação pode ser por sexo, idade, região, interesses entre outros. É muito interessante, pois você pode impactar tipos de públicos específicos em momentos diferentes. Por exemplo: divulgar um evento de vinhos em São Paulo apenas para quem mora na capital, com idade acima de 25 anos e tem interesse em vinhos. Com o Pixel você também pode rastrear quantas pessoas chegaram no seu site através da sua publicação do Facebook. É uma das formas mais fáceis de medir os resultados das suas campanhas.

4 – Baixo custo

Você determina quanto quer investir em cada post patrocinado e assim o Facebook direciona o conteúdo para o público que você segmentar.

5 – Análise de métricas

Os posts foram entregues e agora é preciso analisar os resultados. Por isso, essa é a hora que você deve ser questionador e crítico se realmente o que foi feito deu certo ou precisa melhor em algo. O Facebook disponibiliza com detalhes as informações de cada campanha. Você deve, principalmente, acompanhar o alcance das publicações e medir o retorno do investimento. Isso facilita na hora de planejar seus próximos anúncios.

O fato é que nos dias atuais é impossível ter sucesso no contexto digital sem um bom planejamento de campanha digital. Assim, é preciso muito cuidado na hora de decidir o que publicar, como e quando, como se relacionar, o que fazer diferente da concorrência, como destacar um produto, qual o melhor tipo de anúncio e por aí vai. Experimente, pois esse é o segredo para descobrir o que melhor funciona para o seu negócio. Portanto, o que funciona para um, pode não ser bom para outro.

E uma pergunta bastante recorrente: É possível impulsionar posts no Facebook sem pagar nada? De forma gratuita?
Não, não tem. O Facebook é uma empresa que gera suas receitas a partir dos anúncios pagos, assim com o o Google. Portanto, não há como fazer impulsionamento grátis no Facebook.
Porém, é possível sim divulgar seu conteúdo de forma gratuita no Facebook, através de compartilhamento orgânico do público engajado. Mas impulsionamento gratuito não existe.

Ficou interessado em todos esses benefícios? Conte conosco para ajudar o seu negócio a ganhar ainda mais destaque no Facebook. Entre em contato e solicite uma análise sem compromisso. Acesse também o site e conheça mais sobre nossos trabalhos.

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