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6 tendências de Marketing Digital para 2019

6 tendências de Marketing Digital para 2019

6 tendências de Marketing Digital para 2019

Talvez um dos maiores desafios de um departamento de marketing seja acompanhar a velocidade das mudanças, além de adaptar-se às novas tecnologias. De fato, novidades e tendências surgem praticamente todos os dias e é aí que pode estar o gatilho para você fazer algo diferente. O que esperar do cenário digital para este novo ano? Confira abaixo seis tendências de Marketing Digital para 2019.  Algumas não são novidade, todavia ganham cada vez mais importância na estratégia digital das empresas, pelas mudanças constantes no comportamento do consumidor.

#1- Chatbots

Os chatbots (robôs que conversam via chat) surgem como o futuro da interação entre consumidor e empresa. Eles viraram tendência por conta das mudanças na maneira como as pessoas se comunicam na Internet. Uma solução simples, prática e inovadora para orientar e tirar dúvidas de usuários. Isso acontece por meio de inteligência artificial e respostas configuradas.

#2- Marketing de Influência

Não é de agora que se fala em influenciadores. O que mudou é que os influenciadores são youtubers, blogueiros, pessoas comuns, bem vistas e respeitadas nas redes sociais. Essas personalidades digitais têm mudado a forma como as empresas se comunicam com o seu público e se tornaram fundamentais dentro das estratégias de marketing das empresas que desejam engajar milhões de clientes em potencial.

#3- Lives

Com o mundo cada dia mais multimídia, o consumidor está interessado em conteúdos criativos e personalizados. É aí que entram as transmissões ao vivo realizadas nas redes sociais, principalmente no Instagram. Por isso, que tal mostrar detalhes do dia a dia da sua empresa? Os bastidores de um evento, viagens, entrevistas ou até mesmo lançar em primeira-mão alguma novidade? Esse tipo de conteúdo permite que você crie interação e aproximação com seu público-alvo.

#4- Busca por voz

A tendência para 2019 é pensar como funciona a busca falada e não mais digitada. A tecnologia por voz é melhor compreendida pelos buscadores, assim como o Google, que conseguem fazer uma interpretação do contexto da pesquisa.

#5- SEO

Quando o assunto é marketing digital e SEO, algumas das maiores mudanças estão na forma como as pessoas buscam e interagem com os conteúdos e em como o buscador lê e seleciona esses conteúdos. As empresas de qualquer tamanho podem se beneficiar da busca orgânica no Google através da otimização de uma série de ferramentas. Assim, o diferencial está em saber trabalhar com palavras-chave. Criar uma estratégia de palavras-chave é uma ótima maneira de organizar suas atividades de marketing de pesquisa.

#6- Business Intelligence e Big Data

Mais uma das tendências de marketing digital para 2019 é o Business Intelligence. O BI é uma forma de otimizar falhas e manter o negócio em destaque, podendo principalmente abranger todos os setores da empresa. Ele interpreta as informações e define os melhores cenários para tomadas de decisão. A captação desse grande volume de dados com precisão e agilidade é chamado de Big Data. Portanto, seu grande diferencial está nas possibilidades de cruzamento de todos os dados e informações gerados por diferentes fontes, para o desenvolvimento de insights rápidos e precisos.

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