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Blog de Marketing Digital da WE3

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PoJá abriu sua caixa de e-mails hoje? Quantas campanhas de e-mail marketing você recebeu e quantos despertaram o seu interesse? Esse é um assunto que gera muitas discussões no mundo do marketing. Deixamos aqui a pergunta que não quer calar: será que e-mail marketing vai acabar? Nós da WE3 Online acreditamos que não. Inclusive, para muitas empresas, essa é a ferramenta mais importante em suas estratégias de Inbound Marketing. Como tudo na vida tem um "mas", aqui não poderia ser diferente, né? O desempenho das suas campanhas depende de como você vai trabalhar na construção de campanhas de e-mail marketing. Explicamos melhor abaixo, com 05 dicas para você aumentar a taxa de abertura, criar oportunidades e encantamento. 1- Régua de relacionamento Esse é um dos assuntos que mais gostamos de falar. Dá trabalho e leva tempo organizar uma régua de relacionamento, mas garantimos que o retorno é 100% satisfatório. Imagina poder enviar um e-mail marketing totalmente personalizado para clientes ativos, prospects, que acabaram de chegar ou inativos que não compram a bastante tempo. A partir de uma régua de relacionamento bem definida e estruturada, é possível criar uma comunicação humanizada e ainda mais próxima do seu público. Quem não gostaria de receber um...

"Como faço para gerar mais tráfego para meu site?" Essa com certeza é a pergunta que mais ouvimos aqui na WE3 Online. Para garantir bons resultados é importante ter um esforço diário e contínuo de análises, investimento em ferramentas e criação de bons conteúdos. Vamos explicar com mais detalhes. Como gerar mais tráfego? Um site sem tráfego não gera visitas, leads e oportunidades, seja de vendas ou de relacionamentos. E ninguém quer isso, não é mesmo? Por isso, hoje vamos falar exclusivamente de estratégias gratuitas que você já pode aplicar no seu site e blog. O que é tráfego orgânico? O tráfego orgânico são todos os acessos vindos através de pesquisas realizadas pelos sites de busca (Google, Bing) de forma 100% gratuita. Para que o tráfego orgânico dê resultados, você precisa produzir conteúdo de qualidade, originais e que surpreendam positivamente seu público-alvo. Invista em entrevistas, vídeos, infográficos e artes que possam ser facilmente compartilhados em outros canais de comunicação, tais como redes sociais e e-mail marketing. O que você quer contar para as pessoas? Como você quer ser encontrado? O que sua empresa faz? Tem alguma novidade? Assim, é importante definir as palavras-chave que melhor traduzem o seu negócio. Por isso, utilize ferramentas como o...

Muitas pessoas recorrem ao Google questionando o que são personas. Personas são uma representação fictícia do cliente ideal de determinada empresa, baseada em dados reais sobre comportamento — que abrangem histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações —, assim como características demográficas dos clientes. Pode-se dizer que buyer persona é um conceito estendido de público-alvo, criado por Alan Cooper, com o intuito de otimizar, segmentar e definir o público-alvo da empresa, guiando a criação de conteúdo e o marketing digital. Definindo sua persona Uma boa construção de persona se baseia na investigação do público-alvo da empresa. Já em uma rápida análise é possível identificar aspectos comuns entre os seus potenciais compradores. Contudo, o ideal é que exista uma base de clientes. Essa base para ser usada como fonte para a investigação e construção da persona. Mesmo que existam perfis diferentes de clientes que consumiram o seu produto, algumas características comuns devem ser recorrentes e podem ser usadas para exemplificar sua persona. Também é importante focar em clientes satisfeitos e insatisfeitos na hora de analisar sua base, pois, em ambos os casos, há a chance de aprender mais sobre a percepção do seu produto ou serviço e quais os desafios que seus clientes estão enfrentando. Qual...