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Blog de Marketing Digital da WE3

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Link building é uma peça fundamental em uma estratégia de SEO. E provavelmente, uma das tarefas mais árduas de todo o processo. Mas primeiramente, é importante entender o que é link building. O que é Link Building? Link building é o esforço de se obter links de outros sites para o site que você quer otimizar. Em uma tradução simples, seria a "construção de links" ou, mais corretamente, "construção de links para seu site". Portanto, link building são as ações de gerar referência para o seu site em outros sites. Mas qual é a importância dos links para seu site? Primeiro, é preciso entender como funcionam os mecanismos de busca, em especial, o Google. Importância do Link Building para SEO Os mecanismos de busca possuem milhares - milhares, literalmente - de critérios para rankear um site, em relação a um termo. Esses critérios vão desde a velocidade de carregamento do site, otimização para dispositivos mobile, experiência do usuário e também a sua autoridade e relevância ou popularidade. Mas como medir a autoridade e relevância de um site? Para a autoridade - ou Domain Authority - se utilizam alguns critérios específicos, tal como o tempo de registro de um domínio. Como saber a relevância de um site? Inicialmente,...

Gamificação, ou gamification, é um termo que vem se tornando bastante usual em vários setores do mercado. Desde aplicativos até no RH das empresas. Mas, afinal, o que é gamificação? Conceito de Gamificação O termo gamification surgiu em 2002, popularizado pelo programador Nick Pelling, significa a utilização de técnicas de jogos para promover o engajamento do público com produtos ou serviços. Ou, como falamos acima, para o RH de uma empresa, a gamificação pode ser utilizada para aumentar o engajamento com treinamentos corporativos. Alguns estudos indicam que o termo já vem desde os anos 1970. Mas o mais importante é entender o que ele quer dizer, do que sua história. Outro conceito de gamification é: utilizar-se de dinâmicas e mecânicas típicas de jogos para gerar engajamento de pessoas, resolver problemas e melhorar o aprendizado, motivando assim ações e comportamentos em ambientes fora do contexto de jogos. Portanto, a gamificação é a fundada na competição entre os participantes. Ou seja, a gamificação permite transformar o relacionamento em algo lúdico, didático e competitivo. Desta forma, o público se envolve com muito mais interesse. Gamification na Prática Há vários níveis de gamificação possíveis. Desde um ambiente totalmente voltado à competição, ou um simples ranking. Vamos a um exemplo prático,...

Primeiramente, vamos definir o que é Comarketing. Sempre gostamos de começar com a definição dos termos em nosso blog. Comarketing é uma estratégia de marketing compartilhado. Assim, imagine duas empresas, ou duas marcas, que tem um público-alvo em comum e produtos complementares. Portanto, elas podem traçar ações comerciais em conjunto, para aumentar suas vendas para seu público-alvo. Comarketing também pode ser chamado de Marketing Compartilhado. Exemplos de ações de Marketing Compartilhado Muitas grandes empresas já fizeram ações de comarketing, sobretudo as de varejo. A Vivo é uma das empresas que mais utiliza ações de comarketing. Um exemplo antigo é o acesso ao Whatsapp sem consumo de banda para clientes da Vivo. Outro exemplo recente é o acesso à Amazon Prime Video através dos celulares da Vivo. Outro segmento que utiliza bastante o comarketing são as companhias aéreas. Veja o caso da Gol, por exemplo. Logo na página inicial do site, você não vê apenas uma ação em conjunto. Mas quatro! A Gol faz parcerias com o Boooking.com, a Localiza Hertz, a Sulamerica e a rentcars.com. Outras duas empresas campeãs em ações em conjunto são o McDonald's e o Burger King. Não entre eles, obviamente :) Então, veja um exemplo de uma ação do McDonald's...