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Blog de Marketing Digital da WE3

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Com a quantidade de informações em cada página da internet, as campanhas digitais sempre tem um grande desafio: como fazer com que o usuário siga o caminho desejado? Assim, é frustrante quando você está tentando efetuar uma compra e não sabe como ir adiante. Isso acontece porque o site que você está navegando não fez um bom CTA. Além da preocupação com a performance, a primeira funcionalidade do CTA é criar uma boa experiência de usabilidade para o usuário. O que é um CTA? CTA é uma "chamada à ação" ou, em inglês, "call-to-action". Portanto, os CTA's podem ser botões, imagens ou links simples. O importante é que ele cumpra bem o seu papel de levar o usuário para o próximo passo em sua jornada de compra. Primeiramente, temos que lembrar que na internet a quilometragem do usuário são os cliques. Tem-se que levar o usuário aonde ele quer com o menor número de cliques possíveis. Como fazer um CTA corretamente? Um importante componente de um CTA de sucesso é sua composição gráfica. Dessa maneira, é muito importante que o botão, link ou imagem se destaque no contexto da página. Por isso o uso das cores corretas é muito importante. Outro fator determinante para o sucesso...

No Brasil, já são 120 milhões de pessoas utilizando a internet regularmente, obtendo o quarto lugar no ranking mundial* de usuários de Internet, atrás apenas dos Estados Unidos (242 milhões), Índia (333 milhões) e China (705 milhões). Além disso, 46 milhões de brasileiros só acessam a Internet pelo celular. As empresas devem aproveitar esse cenário positivo e realizar ações para captar leads, entender seu público-alvo, promover vendas e estreitar o relacionamento com seus clientes. Para obter bons resultados é preciso investir no marketing e manter-se atualizado às novas tendências do mercado. Afinal, ações de marketing erradas consomem tempo e dinheiro. Listamos alguns erros comuns que empresas cometem quando o assunto é marketing digital. 1º - Não conhecer seu público-alvo Esse é um assunto recorrente aqui no Blog. Conhecer seu público-alvo é fundamental para garantir o sucesso das suas campanhas digitais. Você deve saber suas necessidades, desejos, comportamentos e hábitos de consumo. E como você consegue isso? Pesquisando, acompanhando a jornada de compra do consumidor e criando relacionamento. Todos os dados coletados podem ser usados para tomada de decisões de importantes ações em redes sociais, e-mails, campanhas e parcerias. Não conhecer seu público-alvo pode ser um dos principais (se não o principal) motivo...

Conhecer e entender as necessidades, desejos, interesses e hábitos de consumo do seu público-alvo é uma importante vantagem no mercado competitivo e ajuda a orientar suas ações de marketing e vendas, para assim, conquistar novos clientes e fidelizar os que já existem. A jornada de compra nada mais é do que acompanhar o passo a passo e entender o estágio de compra do seu lead - do primeiro contato até a conversão da venda. Ela impacta positivamente nas vendas de uma empresa devido à quantidade de informações geradas sobre os clientes, podendo envolver diversas estratégias: automação de marketing, experiência do cliente, marketing de conteúdo, onboarding entre outras. O processo de compra é realizado em quatro etapas principais: 1ª Aprendizado e descoberta: o consumidor ainda não tem ou não sabe que possui a necessidade de um produto ou serviço. 2ª Reconhecimento do problema: o consumidor reconhece que possui um problema ou uma necessidade. 3ª Consideração: o consumidor realiza pesquisas de comparação para achar soluções para o seu problema ou necessidade. 4ª Decisão e compra: após analisar as opções disponíveis no mercado, o consumidor toma a decisão e realiza a compra. Por isso, quanto mais próximo ao final das etapas, mais qualificado e preparado seu lead estará para realizar a compra. Portanto, o...