pixel facebook

Blog de Marketing Digital da WE3

Acompanhe as novidades de marketing digital, gestão de redes sociais e mídias digitais em nosso blog. Confira nossas últimas postagens.

Assine nossa newsletter e receba nossas atualizações em sua caixa de e-mail.

Conceito de Marketing Digital Marketing Digital é uma recente subdivisão do marketing que agrupa as estratégias de promoção e divulgação de marcas, empresas, organizações e produtos através dos meios online. A diferença entre o marketing tradicional e o marketing digital é, primeiramente, que o último é focado quase que exclusivamente na internet. Enquanto o marketing tradicional abrange todos os demais canais, incluindo o meio digital. Origem do Marketing Digital O marketing digital se difundiu no meio profissional principalmente no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, juntamente com a mudança do hábito dos consumidores de buscar produtos e serviços na internet. Certamente as primeiras ferramentas usadas pelo marketing no meio online foram o e-mail marketing e a otimização para os sites de busca, principalmente o Google. Também iniciou-se a comercialização de banners em grandes portais, certamente em uma tentativa de copiar o formato de marketing tradicional no meio online. Com a monetização do posicionamento nos mecanismos de busca, através do Google Adwords. Por isso, com um baixo orçamento mínimo, o investimento em mídia online alcançou as pequenas e médias empresas. Era das Métricas Até então, as empresas só se preocupavam em manter um site no ar, muitas vezes desatualizado. Até que em 2005 o...

O teste A/B é um método de teste que implica em fazer duas versões para um mesmo anúncio, e-mail marketing ou landing page e comparar seus resultados e identificar qual obteve melhor desempenho. Por exemplo: para um anúncio de emprego no Facebook, pode ser feito uma versão de anúncio onde o nome da vaga é colocada em destaque e em segundo plano a remuneração. Esta seria a versão A. A versão B pode ter a remuneração em maior destaque e o nome da vaga em segundo plano. Essa seria a versão B. Outra boa aplicação para o teste A/B é no disparo de e-mail marketing. Você pode fazer um disparo no horário comercial e outro disparo após o expediente e comparar os resultados. Aproveite e confira algumas dicas que já demos no nosso blog para melhorar o desempenho de suas campanhas de e-mail marketing. Mas é importante que os dois testes estejam em exposição isonômicas de tráfego. Ou seja, mesmo orçamento diário no caso de anúncios ou mesmo tamanho de público para o disparo de e-mail marketing. Do contrário, o teste pode ser comprometido. Portanto, dê bastante atenção a isso. Onde utilizar o teste A/B? Muitas ferramentas de automação de marketing digital, tal como o Mailchimp, RD Station...