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Blog de Marketing Digital da WE3

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A experiência mobile é de extrema importância já que, atualmente, mais da metade do tráfego online vem de dispositivos móveis. No entanto, quando analisamos os índices de suas taxas de conversão, elas ainda tendem a ser menor que a de desktops. Ou seja, acessos via computadores resultam em mais negócios que aqueles via dispositivos móveis. Há um certo contrassenso nisso. Oportunidades mobile Para demonstrar, vamos analisar alguns números: 92% dos brasileiros possuem smartphones e 75% deles recorrem a eles quando têm necessidade de conhecer algo novo ou de sanar uma dúvida. Além disso, 94% dos usuários de smartphones pesquisam informações em seus aparelhos durante micro-momentos de seu dia a dia, aqueles pequenos intervalos entre suas atividades que são oportunidades preciosas de negócio. Mas se existe toda essa adesão aos dispositivos móveis como meios para realizar ações online, por que sua taxa de conversão ainda é mais baixa que a de desktops? O consenso geral é este: experiências ruins em sites mobile reduzem muito o interesse do usuário. Uma experiência mobile de baixa qualidade Imagine uma pessoa em seu smartphone, num micro-momento de seu dia a dia. Ela precisa entender e adquirir um tipo de produto que resolverá seu problema. Então, entra no site de uma...

Planejar e monitorar a escalabilidade de uma empresa é fundamental para o seu sucesso. E isso pode ser feito com ajuda de uma boa estratégia de marketing digital. O que é escalabilidade? Em primeiro lugar, a escalabilidade de uma empresa pode ser definida como o seu potencial de crescimento. Quer dizer, sua capacidade de aumentar o faturamento sem elevar custos ou abrir mão da qualidade. Assim, a escalabilidade é uma espécie de estratégia de modelos e práticas desenvolvida a partir de dados sobre o objeto central de negócio. E essa estratégia garante seu crescimento contínuo e acelerado. Dessa forma, podemos dizer que um padrão escalável ajuda estabelecer os pilares de uma empresa ao longo do tempo. Por exemplo, o seu potencial de expansão e os possíveis riscos que corre junto ao mercado. Em poucas palavras, escalabilidade é o entendimento sobre quão longe a empresa pode ir seguindo determinado planejamento. Por isso, quanto mais escalável um negócio, menor o nível de incertezas e maior o potencial de retorno positivo no futuro. Modelos de escalabilidade Primeiro, vamos imaginar uma nova empresa. Ela tem uma ideia incrível e útil: um aplicativo que resolve algum problema para grande parte da população. Então, esse aplicativo é desenvolvido de maneira funcional e...

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais utilizadas para aumentar a visibilidade online de empresas ou marcas, justamente porque traz um dos maiores ROI. Com impacto relevante e em longo prazo, um conteúdo de qualidade é capaz de gerar confiança nos usuários, acendendo ou reacendendo interesse, para criar ou recriar oportunidades de vendas e fidelização. ROI do marketing de conteúdo ROI é a sigla de Return On Investment ou Retorno Sobre Investimento, em português. É um indicador que mede o lucro ou o prejuízo de vários tipos de estratégia durante determinado período. Ele ajuda a empresa a entender: quais estratégias em que se está investindo têm dado mais retorno? Quais precisam ser melhoradas ou cortadas? Assim, o ROI auxilia gestores a tomarem decisões mais acertadas. O ROI do marketing de conteúdo costuma ser alto e medido de forma detalhada. A partir do ROI do marketing digital, é possível decompô-lo nos meios por onde o conteúdo é veiculado: redes sociais, SEO, e-mail marketing, blog e por aí vai. Desse modo, o ROI pode demonstrar, por exemplo: o blog é bem-sucedido? Os leads gerados por esse canal possuem uma boa taxa de conversão? A estratégia de conteúdo tem sido boa? Conteúdo de qualidade + boa...