pixel facebook

Blog de Marketing Digital da WE3

Acompanhe as novidades de marketing digital, gestão de redes sociais e mídias digitais em nosso blog. Confira nossas últimas postagens.

Assine nossa newsletter e receba nossas atualizações em sua caixa de e-mail.

O teste A/B é um método de teste que implica em fazer duas versões para um mesmo anúncio, e-mail marketing ou landing page e comparar seus resultados e identificar qual obteve melhor desempenho. Por exemplo: para um anúncio de emprego no Facebook, pode ser feito uma versão de anúncio onde o nome da vaga é colocada em destaque e em segundo plano a remuneração. Esta seria a versão A. A versão B pode ter a remuneração em maior destaque e o nome da vaga em segundo plano. Essa seria a versão B. Outra boa aplicação para o teste A/B é no disparo de e-mail marketing. Você pode fazer um disparo no horário comercial e outro disparo após o expediente e comparar os resultados. Aproveite e confira algumas dicas que já demos no nosso blog para melhorar o desempenho de suas campanhas de e-mail marketing. Mas é importante que os dois testes estejam em exposição isonômicas de tráfego. Ou seja, mesmo orçamento diário no caso de anúncios ou mesmo tamanho de público para o disparo de e-mail marketing. Do contrário, o teste pode ser comprometido. Portanto, dê bastante atenção a isso. Onde utilizar o teste A/B? Muitas ferramentas de automação de marketing digital, tal como o Mailchimp, RD Station...