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Blog de Marketing Digital da WE3

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A cada ano novos estudos são feitos para descobrir tendências de Marketing Digital e Social Media, sendo possível prever oportunidades e realizar um planejamento estratégico para você se destacar e surpreender o consumidor. O Brasil está entre os três países no mundo com mais acessos aos grandes players, como Google, Facebook, WhatsApp e YouTube. Listamos abaixo algumas das principais tendências no Brasil.#1 - Inbound Marketing Nada mais é do que um conjunto de estratégicas com o objetivo de aproximar voluntariamente os consumidores das marcas através de conteúdos relevantes e no relacionamento com o cliente. Esse conteúdo pode influenciar na decisão de compra, gerar mais vendas, aumentar a visibilidade do negócio e tornar a marca referência em um determinado assunto. Aproximadamente 93% dos processos de compra começam através da busca online. Além disso, inbound marketing custa menos que o marketing tradicional, pois baseia-se no relacionamento com o consumidor em vez de propagandas. Invista em publicações relevantes e conquiste defensores da marca. Aqui falamos mais sobre as ferramentas do marketing de conteúdo.#2 - Facebook e Snapchat: diversificação como chave para o sucesso do negócio O Facebook tem 1,7 bilhão de usuários ativos mensais. E certamente está buscando alternativas para ajudar as empresas a aumentar...

Conceito de Marketing Digital Marketing Digital é uma recente subdivisão do marketing que agrupa as estratégias de promoção e divulgação de marcas, empresas, organizações e produtos através dos meios online. A diferença entre o marketing tradicional e o marketing digital é, primeiramente, que o último é focado quase que exclusivamente na internet. Enquanto o marketing tradicional abrange todos os demais canais, incluindo o meio digital. Origem do Marketing Digital O marketing digital se difundiu no meio profissional principalmente no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, juntamente com a mudança do hábito dos consumidores de buscar produtos e serviços na internet. Certamente as primeiras ferramentas usadas pelo marketing no meio online foram o e-mail marketing e a otimização para os sites de busca, principalmente o Google. Também iniciou-se a comercialização de banners em grandes portais, certamente em uma tentativa de copiar o formato de marketing tradicional no meio online.Com a monetização do posicionamento nos mecanismos de busca, através do Google Adwords. Por isso, com um baixo orçamento mínimo, o investimento em mídia online alcançou as pequenas e médias empresas. Era das Métricas Até então, as empresas só se preocupavam em manter um site no ar, muitas vezes desatualizado. Até que em 2005 o...

O teste A/B é um método de teste que implica em fazer duas versões para um mesmo anúncio, e-mail marketing ou landing page e comparar seus resultados e identificar qual obteve melhor desempenho.Por exemplo: para um anúncio de emprego no Facebook, pode ser feito uma versão de anúncio onde o nome da vaga é colocada em destaque e em segundo plano a remuneração. Esta seria a versão A.A versão B pode ter a remuneração em maior destaque e o nome da vaga em segundo plano. Essa seria a versão B.Outra boa aplicação para o teste A/B é no disparo de e-mail marketing. Você pode fazer um disparo no horário comercial e outro disparo após o expediente e comparar os resultados. Aproveite e confira algumas dicas que já demos no nosso blog para melhorar o desempenho de suas campanhas de e-mail marketing.Mas é importante que os dois testes estejam em exposição isonômicas de tráfego. Ou seja, mesmo orçamento diário no caso de anúncios ou mesmo tamanho de público para o disparo de e-mail marketing. Do contrário, o teste pode ser comprometido. Portanto, dê bastante atenção a isso. Onde utilizar o teste A/B? Muitas ferramentas de automação de marketing digital, tal como o Mailchimp, RD Station...