pixel facebook

Blog de Marketing Digital da WE3

Acompanhe as novidades de marketing digital, gestão de redes sociais e mídias digitais em nosso blog. Confira nossas últimas postagens.

Assine nossa newsletter e receba nossas atualizações em sua caixa de e-mail.

Se a sua empresa deseja alcançar mais resultados através do marketing digital, deve compreender o que é SEO. Inclusive, esse é um tema que levanta muitas dúvidas até mesmo nos profissionais da área que trabalham com isso há anos. Mas através de um estudo profundo é possível compreender o seu real significado, assim como a sua importância para as empresas. Continue lendo o nosso post e saiba o que é SEO e como utilizá-lo nas suas estratégias. O que é SEO? A melhor maneira para compreender o que é SEO é através da história. Antes do Google existir, no início da década de 1990, havia alguns sites especializados em buscas, como o Archie e o famoso Yahoo. Esses buscadores reuniam os resultados a partir da repetição da palavra-chave na página, o texto que tivesse mais ganhava o primeiro lugar. Como consequência direta disso, era comum pesquisar algo e encontrar páginas com milhares de repetições do termo, sem nenhum conteúdo que fose realmente relevante. Já pensou em pesquisar no Google “o que é SEO?” e ter como resultado uma página só com a repetição desses termos? Além de nada legal, seria ua grande perda de tempo. Pensando em mudar isso, Sergei Brin e...

Você é daqueles que adora ou detesta receber áudios no WhatsApp? A pergunta vem com base em comportamentos dos brasileiros ao utilizar essa rede social, que faz parte de nosso dia a dia. Em um levantamento feito pela Exame em parceria com a plataforma de serviços digitais MindMiners, 100% dos entrevistados dizem acessar o WhatsApp diariamente. Para se ter uma ideia, as porcentagens para outras redes sociais são menores: Youtube 88%, Facebook 86%, Instagram 83%. E essas seguidas pelas menos mencionadas: Twitter 37%, TikTok 28% e Linkedin 27%.No WhatsApp, muitas vezes, enviamos áudios quando não podemos digitar, para explicar assuntos mais complexos ou por simples preferência. Lançado em 2009, o aplicativo teve sua função áudio habilitada apenas em 2013. Mas essa função divide opiniões. Existem aqueles que adoram essa reprodução da comunicação oral e os que detestam ter que parar para ouvir a fala de alguém ao invés de simplesmente ler mensagens. Afinal, qual a etiqueta para WhatsApp entre os brasileiros? Vamos a alguns números que nos darão uma ideia sobre isso. Áudios do WhatsApp caíram no gosto da maioria dos brasileiros De acordo com a mesma pesquisa, de fato, áudios do WhatsApp caíram no gosto da maioria dos brasileiros. 56% dos...

Investir em anúncios online durante a pandemia da Covid-19 se tornou um desafio para as empresas. O vírus, seus impactos econômicos e sociais frearam investimentos em marketing digital. Por outro lado, com o isolamento, as pessoas passaram a ter mais tempo para consumir conteúdo online. O desejo de manterem-se conectadas e informadas aumentou muito o número de impressões sobre anúncios, especialmente via mobile.Ao mesmo tempo, o custo por essas impressões diminuiu ao redor do mundo, justamente pelos menores investimentos. Isso quer dizer que houve uma queda no CPM, custo por mil impressões. Essa é a sigla para a métrica de desempenho relativa ao custo cobrado quando os anúncios são exibidos mil vezes. A boa notícia é que essa queda gerou oportunidades para que pequenas e médias empresas anunciem por custos mais baixos. Primeiras semanas da pandemia de Covid-19: menos gastos com anúncios Com o avanço da pandemia de Covid-19, muitas empresas deixaram de comunicar. Em 8 semanas de isolamento no Brasil, de meados de março a meados de maio, houve uma queda de 34% no número de anúncios. Muitas empresas consideravam que veicular campanhas naquele momento era arriscado para sua imagem. E essa postura, em parte, ainda persiste.Contudo, no momento atual, a...