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Blog de Marketing Digital da WE3

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Planejar e monitorar a escalabilidade de uma empresa é fundamental para o seu sucesso. E isso pode ser feito com ajuda de uma boa estratégia de marketing digital. O que é escalabilidade? Em primeiro lugar, a escalabilidade de uma empresa pode ser definida como o seu potencial de crescimento. Quer dizer, sua capacidade de aumentar o faturamento sem elevar custos ou abrir mão da qualidade. Assim, a escalabilidade é uma espécie de estratégia de modelos e práticas desenvolvida a partir de dados sobre o objeto central de negócio. E essa estratégia garante seu crescimento contínuo e acelerado. Dessa forma, podemos dizer que um padrão escalável ajuda estabelecer os pilares de uma empresa ao longo do tempo. Por exemplo, o seu potencial de expansão e os possíveis riscos que corre junto ao mercado. Em poucas palavras, escalabilidade é o entendimento sobre quão longe a empresa pode ir seguindo determinado planejamento. Por isso, quanto mais escalável um negócio, menor o nível de incertezas e maior o potencial de retorno positivo no futuro. Modelos de escalabilidade Primeiro, vamos imaginar uma nova empresa. Ela tem uma ideia incrível e útil: um aplicativo que resolve algum problema para grande parte da população. Então, esse aplicativo é desenvolvido de maneira funcional e...

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais utilizadas para aumentar a visibilidade online de empresas ou marcas, justamente porque traz um dos maiores ROI. Com impacto relevante e em longo prazo, um conteúdo de qualidade é capaz de gerar confiança nos usuários, acendendo ou reacendendo interesse, para criar ou recriar oportunidades de vendas e fidelização. ROI do marketing de conteúdo ROI é a sigla de Return On Investment ou Retorno Sobre Investimento, em português. É um indicador que mede o lucro ou o prejuízo de vários tipos de estratégia durante determinado período. Ele ajuda a empresa a entender: quais estratégias em que se está investindo têm dado mais retorno? Quais precisam ser melhoradas ou cortadas? Assim, o ROI auxilia gestores a tomarem decisões mais acertadas. O ROI do marketing de conteúdo costuma ser alto e medido de forma detalhada. A partir do ROI do marketing digital, é possível decompô-lo nos meios por onde o conteúdo é veiculado: redes sociais, SEO, e-mail marketing, blog e por aí vai. Desse modo, o ROI pode demonstrar, por exemplo: o blog é bem-sucedido? Os leads gerados por esse canal possuem uma boa taxa de conversão? A estratégia de conteúdo tem sido boa? Conteúdo de qualidade + boa...

O conceito de micro-momentos surgiu há cerca de 5 anos e foi criado pelo Google. Diz respeito aos momentos de formação da escolha e decisão do consumidor que ocorrem durante a jornada de compra, com ênfase no ambiente digital. Micro-Momentos e smartphones Na prática, os micro-momentos seriam aquelas ocasiões em que o consumidor dá uma pausa em seus afazeres para pesquisar por coisas de seu interesse. Coisas que possam sanar necessidades ou resolver problemas. Logo após experenciar um micro-momento, a pessoa retorna para as tarefas do dia a dia. Assim, esses instantes valiosos podem acontecer via computador, porém, são mais comuns por meio de dispositivos móveis. Cerca de 94% dos usuários de smartphones pesquisam informações em seus aparelhos quando estão no meio de outras atividades. Nesse contexto, é importante salientar que a massificação dos dispositivos móveis mudou muito o comportamento dos consumidores. Isso fez com que o tempo de navegação diário aumentasse. Atualmente, 92% dos brasileiros possuem smartphones e 75% recorrem primeiramente a eles quando surge uma nova necessidade de pesquisa e conhecimento. A seguir, vamos conhecer as 5 categorias de micro-momentos, cada uma delas representa oportunidades diferentes e interessantes para cada tipo de negócio. Micro-Momento 1: Eu quero saber Esta primeira categoria é quando o usuário...