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Blog de Marketing Digital da WE3

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Talvez um dos maiores desafios de um departamento de marketing seja acompanhar a velocidade das mudanças, além de adaptar-se às novas tecnologias. De fato, novidades e tendências surgem praticamente todos os dias e é aí que pode estar o gatilho para você fazer algo diferente. O que esperar do cenário digital para este novo ano? Confira abaixo seis tendências de Marketing Digital para 2019.  Algumas não são novidade, todavia ganham cada vez mais importância na estratégia digital das empresas, pelas mudanças constantes no comportamento do consumidor. #1- Chatbots Os chatbots (robôs que conversam via chat) surgem como o futuro da interação entre consumidor e empresa. Eles viraram tendência por conta das mudanças na maneira como as pessoas se comunicam na Internet. Uma solução simples, prática e inovadora para orientar e tirar dúvidas de usuários. Isso acontece por meio de inteligência artificial e respostas configuradas. #2- Marketing de Influência Não é de agora que se fala em influenciadores. O que mudou é que os influenciadores são youtubers, blogueiros, pessoas comuns, bem vistas e respeitadas nas redes sociais. Essas personalidades digitais têm mudado a forma como as empresas se comunicam com o seu público e se tornaram fundamentais dentro das estratégias de marketing das empresas que...

Um bom planejamento de Marketing começa após o briefing. A palavra em inglês significa dar informações. Ou também, dar instruções objetivas sobre determinado assunto, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento de um trabalho. Assim, é através dessa conversa com o cliente que coletamos informações essenciais sobre seu público-alvo, proposta de valor e desafios. E principalmente, oportunidades para aumentar as vendas. O briefing servirá de embasamento para a realização de todos os trabalhos de criação, estratégias, campanhas digitais e tomadas de decisão. Gerando oportunidades de negócio O primeiro segredo para o sucesso de um briefing é que ele seja feito pessoalmente ou através de videoconferência. Pode parecer bobagem, mas esses tipos de reuniões são muito mais produtivas. Além disso, transmitem o valor de profissionalismo e confiabilidade, essenciais para uma parceria de sucesso. Entre uma pergunta e outra podem surgir ótimas ideias de negócio e oportunidades para melhorar processos. Tudo começa pelo briefing Você precisa saber quais são as expectativas do cliente para direcionar suas ações. Igualmente, evitar que os envolvidos no processo fiquem perdidos no meio do caminho e acabem desperdiçando tempo com atividades desnecessárias. Reunimos abaixo um roteiro para você construir seu próprio briefing, estar preparado durante a reunião e ajudar a aumentar...

Certamente você já deve ter parado para pensar: como estou me saindo em relação à concorrência? Esse é um questionamento muito comum e que deve ser feito continuamente para promover novos aprendizados e identificar possíveis melhorias. Assim, não importa o tamanho da sua empresa. Fazer uma análise aprofundada sobre as melhores práticas do mercado é fundamental para melhorar seus resultados. É aí que entra o benchmarking, bastante usado por equipes de comunicação e marketing de grandes empresas no diagnóstico preliminar ao realizar um planejamento de Marketing. Nada mais é do que escolher e analisar ações eficazes de empresas que sirvam de padrão comparativo para sua própria empresa ou concorrentes, com o objetivo de encontrar iniciativas que possam melhorar a visibilidade e posicionamento da sua marca. Aprenda com os erros e acertos dos outros Sabe aquele ditado que diz: “A grama do vizinho é sempre mais verde?” Certamente podemos responder: tudo depende do seu ponto de vista, das suas necessidades e expectativas. Nem tudo que a concorrência faz é bom para o seu negócio. O benchmarking é uma ferramenta eficiente para promover insights e oferecer a possibilidade de corrigir o que não está funcionando. O mais importante é usar os dados obtidos no monitoramento,...