pixel facebook

Blog de Marketing Digital da WE3

Acompanhe as novidades de marketing digital, gestão de redes sociais e mídias digitais em nosso blog. Confira nossas últimas postagens.

Assine nossa newsletter e receba nossas atualizações em sua caixa de e-mail.

Com a crescente disponibilidade de dados, velocidade das mudanças e um mundo cada vez mais competitivo, os profissionais de marketing digital precisam evoluir como organizam e executam seus planejamentos e campanhas. Por isso, as habilidades essenciais de comunicação e escrita devem ser sempre aprimoradas. Igualmente assim como outras, que estão sendo consideradas vitais no mundo do marketing. São habilidades relacionadas às novas práticas do mercado, tecnologias, análise de dados e interatividade. Portanto, aqui estão cinco habilidades que consideramos importantes para quem deseja aprimorar seus conhecimentos, manter-se competitivo ou começar a trabalhar com marketing digital: Perfil analítico Hoje temos facilidade em obter dados que forneçam novas oportunidades para insights. Entretanto, ao contrário do que muita gente pensa, também podem complicar as funções dos profissionais se não souberem usá-los corretamente. Aprender a analisar as ferramentas de dados, como o Google Analytics, Facebook Ads, CRMs e automação de marketing são essenciais para saber quais aspectos de uma campanha funcionam ou não com a sua empresa. Sentimos lhe informar, mas não existe uma regra ou maneira fácil de fazer isso. É testando, estudando e analisando relatórios de diferentes plataformas. Por isso, procure entender mais sobre geração de demanda e ROI (retorno do investimento) com a finalidade de trazer...

Todo planejamento de marketing digital deve auxiliar o time de marketing a manter-se focado em seu objetivo. Apesar de ter um plano de marketing parecer óbvio, a maioria das empresas não tem um. No Brasil, segundo pesquisa do SEBRAE realizada em fevereiro de 2018, mais de 60% das empresas de pequeno e médio porte não possuem Plano de Marketing e Vendas. Para empresas de grande porte, o índice cai para 30%. Nessa estatística não são considerados critérios qualitativos, como recursos, meios e capacitação para execução do planejamento. Mas para que fazer um Planejamento de Marketing Digital? Um planejamento de marketing digital fornece a todos uma direção estratégica e cria o envolvimento necessário para atingir os objetivos comerciais da empresa. Na prática, um planejamento de marketing digital serve para definir o foco e as metas, colocando todos em sintonia. Principalmente para alinhar a equipe de marketing digital com os departamentos com que mais conversa: Vendas e TI. O Planejamento de Marketing Digital pode mudar durante o ano? Sim.  O planejamento de Marketing Digital é criado em um determinado cenário político, econômico e tecnológico. E este cenário muda. Além disso, há  mudanças de recursos humanos e financeiros da própria empresa. Mas mudar constantemente o planejamento vai levar ao descrédito, por...

Eventualmente, você também deve ter recebido nas últimas semanas várias atualizações de política de privacidade, de diversos serviços online. Tais como Strava, Trello, Airbnb, Waze assim como os clássicos Instagram, Twitter, Facebook e até o Google Analytics e Google Adwords. Essas atualizações aconteceram em virtude do GDPR, ou General Data Protection Regulation. A GDPR é a nova legislação europeia que pretende garantir mais privacidade aos cidadãos europeus que utilizam tais serviços. A GDPR entrou em vigor no dia 25 de maio de 2018. Como o cidadão europeu está em todo lugar, é mais fácil atualizar para o mundo todo. O que mudou com a GDPR? 1. Consentimento na coleta de dados Surpreendentemente, a partir de agora, a coleta de dados privados e seu uso só são permitidos após o consentimento explícito dos usuários. 2. Alerta sobre vazamentos em até 72 horas Conforme a GDPR, as empresas terão 72 horas para alertar seus usuários sobre qualquer vazamento de dados que possa resultar no comprometimento de seus direitos e liberdades individuais. 3. Acesso às informações Usuários poderão solicitar às companhias que informem que tipo de dados elas têm a seu respeito, onde as informações estão armazenadas e, portanto, para qual propósito é feita a coleta. Portanto, as empresas serão obrigadas a...