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Blog de Marketing Digital da WE3

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Para uma boa estratégia de palavras-chave, os profissionais de marketing certamente precisam estar sempre antenados com as últimas novidades do mercado para alcançar resultados cada vez melhores em um cenário tão competitivo. Assim, quando o assunto é marketing digital e SEO, algumas das maiores mudanças estão na forma como as pessoas buscam e interagem com os conteúdos e em como o buscador lê e seleciona esses conteúdos. É aí que entra o diferencial de saber trabalhar com palavras-chave. Criar uma estratégia de palavras-chave é uma ótima maneira de organizar suas atividades de marketing de pesquisa. Certamente ela inclui palavras-chave de foco e palavras-chave de cauda longa relacionadas aos clusters (grupos), incluindo também um plano de conteúdo e ações para atingir esses objetivos. Entenda seu público-alvo A primeira coisa - e talvez a mais importante - é entender seu público-alvo. Que frases e terminologias as pessoas estão usando? Para isso, você precisa conversar com seu público, pesquisar por hashtags e termos relacionados ao seu negócio. Assim, o próximo passo é escolher uma ferramenta para acompanhar seu site e rastrear as palavras-chave ao longo do tempo. Analise e acompanhe os resultados Comece a adicionar palavras-chave para acompanhar e analisar os resultados - cerca de 50 a 100...

O Inbound Marketing B2B, garante que seu público-alvo encontre seu conteúdo durante o estágio de pesquisa. Primeiramente, você precisará adotar uma estratégia abrangente de Marketing Digital voltada especialmente para atender suas necessidades e desejos. Portanto, confira abaixo algumas dicas para você começar a usar hoje mesmo o Inbound Marketing B2B para gerar leads qualificados e transformá-los em "evangelistas" da marca. Identifique as personas - O primeiro passo para uma campanha eficiente de Inbound Marketing B2B Primordialmente, para que o Inbound Marketing B2B seja eficaz, ele precisa ser adaptado às necessidades e interesses do seu público-alvo. Portanto, conheça seus principais compradores, os desafios que eles enfrentam e entenda como as soluções da sua empresa podem ajudar. A partir daí, identifique que tipo de conteúdo eles acham útil e relevante. Atenção às Palavras-chave Uma estratégia de palavras-chave bem definida é importante para o sucesso do Inbound Marketing B2B. Por isso, se você não está segmentando as palavras-chave que os leads estão pesquisando, eles não terão acesso aos seus conteúdos e nem à sua empresa. Publicações regulares Para atrair leads, sua empresa precisa estar posicionada como uma autoridade que possa atender suas necessidades. E, principalmente, resolver seus problemas. Procure ser uma fonte de educação para esse público-alvo e use seu...

Analisar os resultados de campanhas digitais é tão importante quanto fazer os anúncios. Certamente é possível melhorar processos, fluxos de trabalho e fazer ações mais assertivas com base nas informações obtidas em relatórios. Assim, é a partir deles que você verifica os pontos positivos e pontos a melhorar, o alcance de uma ação, quantos usuários visitaram o site, o número de interações, conversão de vendas, etc. O mais interessante é que essas análises podem ser feitas enquanto as campanhas digitais estiverem no ar, podendo ser alteradas para obter melhores resultados. As empresas que gerenciam com eficiência esse conhecimento passam a se diferenciar no mercado competitivo. É praticamente impossível ter campanhas digitais 100% efetivas, mas ter KPIs (indicadores de performance) bem definidos é o segredo para saber exatamente o que precisa ser medido, além de comparar os resultados de campanhas digitais em relação aos períodos anteriores para obter insights na hora de buscar novas ações. Separamos 05 dicas para você começar hoje mesmo a mensurar os resultados de campanhas digitais da sua empresa. 1. Avalie o número de leads e a taxa de conversão de tráfego Análises semanais, quinzenais ou mensais certamente podem ajudar a identificar os obstáculos que prejudicam sua taxa de conversão de...