Campanhas Digitais: 5 dicas para mensurar resultados - WE3 - Agência Marketing Digital Curitiba
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Campanhas Digitais: 5 dicas para mensurar resultados

Campanhas Digitais: 5 dicas para mensurar resultados

Campanhas Digitais: 5 dicas para mensurar resultados

Analisar os resultados de campanhas digitais é tão importante quanto fazer os anúncios. É possível melhorar processos, fluxos de trabalho e fazer ações mais assertivas com base nas informações obtidas em relatórios. É a partir deles que você verifica os pontos positivos e pontos a melhorar, o alcance de uma ação, quantos usuários visitaram o site, o número de interações, conversão de vendas, etc. O mais interessante é que essas análises podem ser feitas enquanto as campanhas digitais estiverem no ar, podendo ser alteradas para obter melhores resultados.

As empresas que gerenciam com eficiência esse conhecimento passam a se diferenciar no mercado competitivo. É praticamente impossível ter campanhas digitais 100% efetivas, mas ter KPIs (indicadores de performance) bem definidos é o segredo para saber exatamente o que precisa ser medido, além de comparar os resultados de campanhas digitais em relação aos períodos anteriores para obter insights na hora de buscar novas ações.

Separamos 05 dicas para você começar hoje mesmo a mensurar os resultados de campanhas digitais da sua empresa.

1. Avalie o número de leads e a taxa de conversão de tráfego

Análises semanais, quinzenais ou mensais podem ajudar a identificar os obstáculos que prejudicam sua taxa de conversão de leads. Você está usando ofertas de conteúdo para converter leads? Sua proposta de valor é clara e relevante para as necessidades dos compradores? Você tem Call to Action em todas as páginas?

Campanhas Digitais: 5 dicas para mensurar resultados

2. Busque as melhores práticas para o seu negócio

Outro passo importante para medir os resultados de campanhas digitais é fazer o benchmark do desempenho do seu site para termos de pesquisa importantes. Para SEO On-Page, o conteúdo do site deve girar em torno de uma estratégia de palavras-chave relevante para seus compradores. Você pode vincular postagens do blog a páginas de destino de SEO para aumentar a autoridade e vincular essas postagens a vários posts relacionados. Se você não está vendo muito tráfego de referência, priorize uma estratégia de criação de links.

3. Acompanhe os resultados do ROI e CAC de suas campanhas digitais

Duas métricas são importantes na hora de avaliar as estratégias de marketing digital da sua empresa: o Custo de Aquisição do Cliente (CAC), quanto você está gastando para ter um novo cliente, e o Retorno sobre Investimento (ROI), quanto você está lucrando em cada investimento. São análises bem comuns para quem trabalha com redes sociais e campanhas digitais do Google e Facebook.

4. Faça testes periodicamente no site

Procure por erros, links quebrados, imagens de carregamento lento e avalie o tempo de resposta do servidor. Esses pequenos detalhes de manutenção podem melhorar a experiência do usuário ao visitar o seu site.

5. Seja crítico e avalie sua estratégia de conteúdo

Você configurou páginas para acomodar toda a jornada de compra? Suas publicações são frequentes no site, blog e redes sociais? O conteúdo é apropriado para o seu público-alvo? Esse último pode ser medido pelo número de leads qualificados que compartilham e convertem em seu conteúdo.

Que tal criarmos juntos um trabalho de mensuração de resultados de campanhas digitais e planejamento de marketing digital com foco na experiência do usuário? Entre em contato com a gente e veja como podemos ajudar.