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Como aplicativos estão fazendo a diferença agora?

Como aplicativos estão fazendo a diferença agora?

Como aplicativos estão fazendo a diferença agora?

Durante a pandemia, os consumidores passaram a utilizar aplicativos ainda mais. Para se ter uma ideia, só no primeiro trimestre de 2020, o tempo médio passado em apps teve um aumento de 20% em comparação ao mesmo período de 2019. As pessoas recorrem a eles procurando se manterem saudáveis, produtivas, informadas e conectadas. Assim, não há dúvidas de que aplicativos têm feito a diferença para que enfrentemos o dia a dia desta fase complicada.

Aplicativos e uma nova estratégia

Essa mudança de comportamento dos consumidores fez com que empresas e marcas adaptassem suas estratégias. Algumas vezes, até seus modelos de negócio. Tudo para que seus aplicativos fossem assertivos em entregar aquilo que os usuários estão precisando. E essas novas estratégias têm dado certo. Mais de 1 em cada 3 consumidores passou a usar uma nova empresa ou marca por conta da maneira inovadora ou solidária que ela respondeu à pandemia.

Por isso, a forma como uma empresa ou marca se posiciona diante do cenário atual influencia muito na decisão de compra. Essa é uma variável importantíssima, já que neste momento lidamos com consumidores cada vez mais cuidadosos na hora de fechar negócio. Mais do que nunca, uma marca deve ser humana, solidária e flexível para conquistar clientes. No caso específico dos aplicativos, algumas medidas ajudam a pôr em prática essa estratégia.

 Adaptar-se às novas necessidades dos usuários de aplicativos

Nos últimos meses, os aplicativos se tornaram ferramentas ainda mais fundamentais para que as pessoas se mantenham informadas e conectadas com o mundo exterior. Por isso, é preciso que eles ofereçam respostas cada vez mais rápidas às demandas do mercado.

71% dos consumidores se interessam em ter contato com empresas e marcas que os ajudem a passar por esta fase que o isolamento torna tão difícil. Nesse contexto, é preciso se reinventar, entender como seus produtos ou serviços são capazes de facilitar o cotidiano das pessoas e levar algo de positivo em meio ao cenário atual. Isso pode variar desde planos de serviços oferecidos de forma gratuita ou com valores flexíveis até parcerias com outras empresas do ramo, oferecendo pacotes de benefícios. Toda estratégia de marketing deve ser repensada em prol de uma atitude inovadora e solidária que cative o público e traga confiabilidade.

Estratégias que possuam senso de comunidade e vizinhança presentes em aplicativos também são úteis para os consumidores. Por exemplo, apps de restaurantes e mercados delivery que apresentem entre os primeiros resultados os estabelecimentos mais próximos, de modo a fortalecer a economia local. Também, aplicativos sociais que abranjam a vizinhança do usuário, ajudando pessoas que estão próximas a trocar informações e a estabelecer ações em prol daquele núcleo comunitário.

Solidariedade e confiabilidade

Se mais de 1 em cada 3 consumidores passou a usar uma nova empresa ou marca em função da maneira inovadora ou solidária com que ela respondeu à pandemia, temos nisso grandes oportunidades. Nesse contexto, aplicativos conseguem criar diálogos consistentes de acordo com as mudanças de dinâmica e do comportamento dos consumidores. Por isso, é importante que empresas e marcas se engajem de maneira proativa para responder rapidamente a essas mudanças, mantendo o diálogo com os usuários sempre atualizado.

Os aplicativos são ferramentas importantes para conectar pessoas, construir relacionamentos e criar fidelidade. Neste momento, os usuários procuram alguém para confiar, que lhes proporcione ajuda e informações relevantes. Desse modo, empresas e marcas que demonstram solidariedade e confiabilidade já traçam o caminho certo para fazer a diferença, tanto em seus resultados quanto na vida de seus clientes.

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