Como criar uma estratégia de palavras-chave para SEO? - WE3 - Agência Marketing Digital Curitiba
16515
post-template-default,single,single-post,postid-16515,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Como criar uma estratégia de palavras-chave para SEO?

Estratégia de Palavras-Chave para SEO

Como criar uma estratégia de palavras-chave para SEO?

Para uma boa estratégia de palavras-chave, os profissionais de marketing precisam estar sempre antenados com as últimas novidades do mercado para alcançar resultados cada vez melhores em um cenário tão competitivo. Quando o assunto é marketing digital e SEO, algumas das maiores mudanças estão na forma como as pessoas buscam e interagem com os conteúdos e em como o buscador lê e seleciona esses conteúdos. É aí que entra o diferencial de saber trabalhar com palavras-chave.

Criar uma estratégia de palavras-chave é uma ótima maneira de organizar suas atividades de marketing de pesquisa. Ela inclui palavras-chave de foco e palavras-chave de cauda longa relacionadas aos clusters (grupos), incluindo também um plano de conteúdo e ações para atingir esses objetivos.

Entenda seu público-alvo

A primeira coisa – e talvez a mais importante – é entender seu público-alvo. Que frases e terminologias as pessoas estão usando? Para saber isso, você precisa conversar com seu público, pesquisar por hashtags e termos relacionados ao seu negócio. O próximo passo é escolher uma ferramenta para acompanhar seu site e rastrear as palavras-chave ao longo do tempo.

Analise e acompanhe os resultados

Comece a adicionar palavras-chave para acompanhar e analisar os resultados – cerca de 50 a 100 palavras. Faça testes e experimente algumas frases, você não precisa manter esses termos em sua ferramenta de acompanhamento para sempre.

Escolhas assertivas

Pare todas as suas opções de palavras-chave nos melhores alvos, pois elas possuem prioridade para o seu negócio. Leve sempre em consideração quais são os melhores e mais relevantes termos para o seu negócio e que têm volume suficiente para atrair visitantes ao seu site. Identifique as prioridades altas, médias e baixas para ajudar em suas futuras ações.

Estratégia Palavras-chave SEO

 

Organize suas palavras-chave em clusters

Os clusters de tópicos são agrupamentos de conteúdo em torno de um tópico semelhante. Palavras-chave de cauda longa geralmente têm menos volume, mas são mais específicas. O Google pode entender semelhanças semânticas em palavras-chave, ou seja, escreva de uma forma que faça sentido para o seu público.

Hora de publicar conteúdos

O ideal é que sejam publicados entre um e dois posts por semana, com textos personalizados para o seu público, imagens interessantes, hiperlinks e até um formulário de conversão. Lembre-se que a palavra-chave deve estar diretamente relacionada com a oferta ou serviço.

A última etapa é analisar os resultados. Você chegou até a terceira página do Google? Quantos visitantes você está recebendo para essa página? Com o tempo você criará uma forte presença de SEO que terá muitos novos leads qualificados. As páginas de SEO são páginas de destino direcionadas para uma palavra-chave.

Ficou interessado em aplicar essa estratégia na sua empresa? Temos certeza que as palavras-chave trarão muitos resultados positivos para o seu negócio e para a sua estratégia de conteúdo. Entre em contato com a gente se precisar de dicas e orientações sobre o assunto 🙂