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Como estar entre os primeiros resultados do Google?

Como estar entre os primeiros resultados do Google?

Como estar entre os primeiros resultados do Google?

Fez uma pesquisa Google e clicou nos primeiros resultados? Por que? Porque eles possuem maior credibilidade. Toda empresa deseja estar entre os primeiros resultados numa pesquisa relacionada ao seu mercado. E para que isso seja conquistado, é necessária uma boa estratégia de marketing digital.

Alguns números sobre o Google

Atualmente, não se pode desprezar a forte presença do Google na vida de quase toda população. Por isso mesmo, ele também é um dos principais meios para uma empresa ser vista, procurada, lembrada. E existem formas de potencializar essa visibilidade, alcançando os primeiros resultados. Essas variáveis são trabalhadas numa boa estratégia de marketing digital.

Estima-se que sejam realizadas 5,5 bilhões de buscas diárias no Google, algo em torno de 63 mil buscas por segundo. Dessa forma, temos essa quantidade enorme de pesquisas e outra quantidade enorme de possibilidades para os resultados. O próprio Google possui mecanismos para oferecer buscas mais assertivas, de acordo com o perfil dos usuários, filtrando por região, por exemplo.

Porém, apenas esses mecanismos não são suficientes para a uma boa visibilidade ou para gerar leads. É preciso se diferenciar no meio de tantas possibilidades e concorrentes. Atualmente, isso requer a aplicação de ferramentas específicas que otimizam seu site nas buscas do Google.

Para ficar entre os primeiros resultados do Google: SEO e tráfego orgânico

Uma dessas ferramentas chama-se SEO (Search Engine Optimization), a otimização para sites de busca. Consiste num conjunto de técnicas de otimizações feitas em sites, blogs ou páginas específicas para que fiquem entre os primeiros resultados no Google. E já sabemos: estar entre os primeiros resultados é sinal de maior credibilidade, o que consequentemente atrai mais visitantes. Nesse sentido, é importante ressaltar que 90% das pessoas que realizam pesquisas no Google clicam apenas nos resultados da primeira página.

Assim, essas otimizações trabalham principalmente com estratégias de conteúdo, palavras-chave, link building, filtros por regiões e redes sociais. Elas visam alcançar bons rankings orgânicos, ou seja, aumentar justamente o tráfego orgânico. Esse tipo de tráfego é gerado por acessos via sites de busca, sem a influência de anúncios. À princípio, pode parecer que, sem a necessidade de anúncios, o tráfego orgânico é algo fácil e sem custo. Mas não é bem assim.

Para gerar tráfego orgânico é preciso investir no site. Isso significa investir em seu design, conteúdo, navegabilidade e demais diferenciais que o tornem interessante para o público. Esse tipo de trabalho é parte de uma estratégia de marketing digital, exigindo algum esforço e certo tempo. No entanto, os resultados são colhidos por um período mais longo do que aqueles restritos a anúncios pontuais. E, em médio prazo, o investimento para gerar tráfego orgânico é menor do que o para anúncios periódicos.

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