Como integrar o Marketing Digital com Vendas? - WE3 - Agência Marketing Digital Curitiba
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Como integrar o Marketing Digital com Vendas?

Como integrar o Marketing Digital com Vendas

Como integrar o Marketing Digital com Vendas?

Embora os objetivos macros do Marketing Digital e de Vendas sejam os mesmos – aumentar o faturamento e a base de clientes – no dia a dia, as equipes trabalham com agendas bastante diferentes.

Há muitas empresas em que esses dois times, por questões culturais, quase nunca trabalham juntos. Em outras empresas, geralmente as que dão melhores resultados, são bastante unidos.

Mas como unir Vendas e Marketing Digital?

A resposta é mais simples do que parece: leads.

É nessa unidade em que as entregas do Marketing Digital para o time de Vendas devem-se focar. As estratégias, linguagem, formatos, tecnologia e demais meios utilizados é de responsabilidade das cabeças do Marketing Digital.

Com os leads recebidos, cabe ao departamento de Vendas verificar se estão na quantidade e qualidade desejados e combinados com o Marketing Digital. A partir daí todo o atendimento e negociação até o fechamento deverá ser feito pela equipe de Vendas.

Qual é o número certo de leads?

O número ideal de leads vai depender da meta comercial de sua empresa. Para saber esse número, você precisa saber como funciona o seu funil de vendas. Para montar o seu funil, o ideal é começar com algumas perguntas simples:

a) Qual a sua meta mensal?
b) Qual é o valor médio dos negócios fechados (ticket médio)?
c) Qual sua taxa de fechamento? Ou seja, quantos leads você precisa para fechar um negócio?

Para montar um funil de exemplo, vamos supor que:
– Sua meta mensal seja de R$ 100.000
– Seu ticket médio seja R$ 5.000
– Sua taxa de fechamento seja de 20%. Ou seja, a cada 5 leads, você consegue fechar 1 negócio.

Desta forma, você precisa:

Leads Gerados pelo Marketing Digital -> 400 leads
Vendas Fechadas -> 20 vendas
Total Faturado -> R$ 100.000

como integrar marketing digital e vendasVocê ainda não sabe quais são os seus números?

Caso você esteja começando a trabalhar com Marketing Digital e ainda não tenha clareza sobre esses números, algumas dicas:

– Gere o máximo de leads possíveis no começo.
– Mantenha o investimento por pelo menos 3 meses, para que você possa compensar oscilações de mercado e trabalhar com a média dos 3 meses. Além disso, é possível que você não acerte logo de começo e precise fazer vários ajustes.
– Contrate uma agência de marketing digital. Isso vai economizar tempo, dinheiro e ainda entregar de bandeja para você anos de know-how e métricas de mercado 🙂