Inbound Marketing B2B: benefícios para o seu negócio - WE3 - Agência Marketing Digital Curitiba
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Inbound Marketing B2B: benefícios para o seu negócio

Inbound Marketing B2B

Inbound Marketing B2B: benefícios para o seu negócio

O Inbound Marketing B2B, também conhecido como Marketing de Entrada, garante que seu público-alvo encontre seu conteúdo durante o estágio de pesquisa. Como um consultor ou parceiro confiável, você precisará adotar uma estratégia abrangente de Marketing Digital voltada especialmente para atender suas necessidades e desejos.

Confira abaixo algumas dicas para você começar a usar hoje mesmo o Inbound Marketing B2B para gerar leads qualificados e transformá-los em “evangelistas” da marca.

Identifique as personas – O primeiro passo para uma campanha eficiente de Inbound Marketing B2B

Para que o Inbound Marketing B2B seja eficaz, ele precisa ser adaptado especificamente às necessidades e interesses do seu público-alvo. Conheça seus principais compradores, os desafios que eles enfrentam e entenda como as soluções da sua empresa podem ajudar. A partir daí, identifique que tipo de conteúdo eles acham útil e relevante.

Inbound Marketing B2B - Estratégias

Atenção às Palavras-chave

Uma estratégia de palavras-chave bem definida é importante para o sucesso do Inbound Marketing B2B. Se você não está segmentando as palavras-chave que os leads estão pesquisando, eles não terão acesso aos seus conteúdos e nem à sua empresa.

Publicações regulares

Para atrair leads, sua empresa precisa estar posicionada como um consultor confiável que possa atender suas necessidades e resolver seus problemas. Procure ser uma fonte de educação para esse público-alvo e use seu conteúdo para posicionar sua empresa como especialista no setor. Ter um blog com artigos relevantes ou fazer vídeos sobre seus produtos são ótimas alternativas de engajamento.

Conteúdos fechados e exclusivos

E-book é um ótimo recurso para capturar leads qualificados e superar a concorrência. Faça uma landing page com informações do usuário, como nome, e-mail, empresa e cargo. Quando um visitante preencher o formulário e baixar o conteúdo, sua empresa terá um lead qualificado para acompanhamento e direcionamento de futuras ações. A utilização de iscas digitais é uma das principais ferramentas para captação de leads qualificados numa estratégia eficiente de Inbound Marketing B2B.

O Inbound Marketing é conhecido como o “novo marketing” ou “marketing de encantamento”, pois está baseado em ganhar e não comprar o interesse das pessoas. Com atenção e dedicação, você pode utilizar o Inbound Marketing para criar uma estratégia eficiente de Inbound Marketing B2B para sua empresa.

Aqui vão mais quatro dicas sobre valiosas sobre o assunto:

  1. Atraia visitantes usando conteúdo segmentado, redes sociais, mecanismos de pesquisa, blog e e-mails marketing.
  2. Converta os visitantes do site em leads usando frases chamativas, páginas de destino especializadas, vídeos, conteúdos compartilháveis e ofertas.
  3. Transforme leads em clientes usando e-mail marketing, fluxos de trabalho, pontuação de leads e automação de CRM.
  4. Informe, inspire e eduque seus leads e clientes continuamente para que eles se tornem defensores da sua marca. Fique sempre em contato por e-mail e redes sociais.

Quer saber mais? Navegue em nosso blog e confira vários artigos sobre jornada de compra, e-mail marketing, criação de conteúdo e mensuração de resultados.

Quer montar uma estratégia de Inbound Marketing B2B para sua empresa? Entre em contato conosco, vamos adorar te conhecer!