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Inbound Marketing B2B: benefícios para o seu negócio

Inbound Marketing B2B: benefícios para o seu negócio

Inbound Marketing B2B: benefícios para o seu negócio

O Inbound Marketing B2B, garante que seu público-alvo encontre seu conteúdo durante o estágio de pesquisa. Primeiramente, você precisará adotar uma estratégia abrangente de Marketing Digital voltada especialmente para atender suas necessidades e desejos.

Portanto, confira abaixo algumas dicas para você começar a usar hoje mesmo o Inbound Marketing B2B para gerar leads qualificados e transformá-los em “evangelistas” da marca.

Identifique as personas – O primeiro passo para uma campanha eficiente de Inbound Marketing B2B

Primordialmente, para que o Inbound Marketing B2B seja eficaz, ele precisa ser adaptado às necessidades e interesses do seu público-alvo. Portanto, conheça seus principais compradores, os desafios que eles enfrentam e entenda como as soluções da sua empresa podem ajudar. A partir daí, identifique que tipo de conteúdo eles acham útil e relevante.

Atenção às Palavras-chave

Uma estratégia de palavras-chave bem definida é importante para o sucesso do Inbound Marketing B2B. Por isso, se você não está segmentando as palavras-chave que os leads estão pesquisando, eles não terão acesso aos seus conteúdos e nem à sua empresa.

Publicações regulares

Para atrair leads, sua empresa precisa estar posicionada como uma autoridade que possa atender suas necessidades. E, principalmente, resolver seus problemas. Procure ser uma fonte de educação para esse público-alvo e use seu conteúdo para posicionar sua empresa como especialista no setor. Ter um blog com artigos relevantes ou fazer vídeos sobre seus produtos são ótimas alternativas de engajamento.

Conteúdos fechados e exclusivos

E-book é um ótimo recurso para capturar leads qualificados e superar a concorrência. Por isso, faça uma landing page com informações do usuário, como nome, e-mail, empresa e cargo. A fim de que, quando um visitante preencher o formulário e baixar o conteúdo, sua empresa terá um lead qualificado para acompanhamento e direcionamento de futuras ações. Por isso, a utilização de iscas digitais é uma das principais ferramentas para captação de leads qualificados numa estratégia eficiente de Inbound Marketing B2B.

O Inbound Marketing é conhecido como o “novo marketing” ou “marketing de encantamento”, pois está baseado em ganhar e não comprar o interesse das pessoas. Com atenção e dedicação, você pode utilizar o Inbound Marketing para criar uma estratégia eficiente de Inbound Marketing B2B para sua empresa.

Aqui vão mais quatro dicas sobre valiosas sobre o assunto:

  1. Atraia visitantes usando conteúdo segmentado, redes sociais, mecanismos de pesquisa, blog e e-mails marketing.
  2. Converta os visitantes do site em leads usando frases chamativas, páginas de destino especializadas, vídeos, conteúdos compartilháveis e ofertas.
  3. Transforme leads em clientes usando e-mail marketing, fluxos de trabalho, pontuação de leads e automação de marketing.
  4. Informe, inspire e eduque seus leads e clientes continuamente para que eles se tornem defensores da sua marca. Fique sempre em contato por e-mail e redes sociais.

Quer saber mais? Navegue em nosso blog e confira vários artigos sobre jornada de compra, e-mail marketing, criação de conteúdo e mensuração de resultados.

Quer montar uma estratégia de Inbound Marketing B2B para sua empresa? Entre em contato conosco, vamos adorar te conhecer!

A WE3 é parceira da RD Station. Entre em contato conosco para implementar seu projeto de Inbound Marketing!