pixel facebook

Influenciadores digitais e a importância deles para a sua marca

Influenciadores digitais e a importância deles para a sua marca

Influenciadores digitais e a importância deles para a sua marca

Primeiramente, antes de começar a pensar em contratar um influenciador para divulgar um serviço ou produto, você deve considerar alguns pontos que guiarão o seu trabalho. Fazer um diagnóstico da sua empresa no universo online é muito importante. Pois, para saber para quem o seu conteúdo deve ser direcionado. Também, quais problemas devem ser resolvidos e quais os objetivos.  Também o direcionamento da ação: o que você quer que as pessoas façam após serem impactadas com esse tipo de publicidade. Parece óbvio, mas não é. Esse diagnóstico é necessário para que você tenha embasamento para tomada de decisão. Também para pensar no tipo de formato, parceria e, principalmente, quem será o porta-voz da sua marca.

Afinal, o que são os influenciadores digitais? Por que eles são importantes para a minha marca?

Não é de agora que se fala em influenciadores. Alguns anos as propagandas de TV, rádio e revistas eram feitas por artistas, jogadores de futebol e grandes jornalistas. O que mudou é que agora esses influenciadores são youtubers, blogueiros, pessoas comuns com muitos seguidores. São pessoas bem vistas e respeitadas nas redes sociais. Essas personalidades digitais têm mudado a forma como as empresas se comunicam com o seu público e se tornaram fundamentais dentro das estratégias de marketing das empresas que desejam engajar milhões de clientes em potencial. Esse tipo de relação é conhecida como Marketing de Influência.

Assim como falamos, para que você tenha sucesso, é preciso conhecer seu público-alvo na hora da contratação do influenciador. Afinal, ele será o porta-voz da sua marca. Para identificar influenciadores você deve acompanhar seu comportamento nas redes sociais. Também seu comprometimento e envolvimento dos fãs. Você deve escolher a pessoa que mais combina com a sua estratégia e tem potencial para ajudar a alcançar os objetivos do seu negócio.

É preciso ser criativo, comprometido e sincero.

É comum, ao pensarmos em influenciadores digitais, já considerarmos a blogueira de moda famosa ou o youtuber com o maior número de inscritos no Youtube. Mas que nem sempre são os mais indicados para o seu negócio. Existem os microinfluenciadores digitais. São pessoas com menos seguidores que falam de assuntos específicos que garantem um público mais qualificado. Popularmente falando, quantidade nem sempre é qualidade. Antes de “bater o martelo” sobre essa escolha é interessante começar a construir uma relação saudável e contínua com seus parceiros. Seus conteúdos publicados em diferentes tipos de canais são capazes de alcançar, persuadir e influenciar o comportamento de um grande número da população. Essa população está muito mais propensa a ouvi-los do que ver um banner da sua empresa no site, por exemplo.

Esse tipo de parceria tem como principal objetivo conversar com um público através de pessoas e conteúdos que as aproximam de sua marca. É uma aposta para chamar atenção. Lembre-se que, quanto mais você estiver comprometido e focado no seu planejamento e estratégia, mais eficaz tende a ser a parceria. Parceria essa que vai gerar engajamento e conteúdos de qualidade. Que são capazes de aumentar o número de visitas em sites e blogs corporativos. Também transformar visitas em leads, prospects em evangelistas da marca e, consequentemente, converter novas vendas.

Leia mais: