Instagram Stories: estratégias para aumentar seu engajamento

Instagram Stories para empresas

Instagram Stories: estratégias para aumentar seu engajamento

Somos apaixonados pelo Instagram Stories. Ele chegou para ficar e nos surpreende quase que diariamente com novidades. Não é para menos: são milhões de contas utilizando esse recurso para contar suas histórias, aumentar o engajamento, fidelizar e conquistar novos seguidores. E você, já utiliza o Instagram Stories na sua estratégia de Marketing Digital? Listamos alguns motivos para você começar hoje mesmo a usar o Instagram Stories e encantar seu público-alvo.

Conteúdos com alto potencial

Os conteúdos devem ser criativos, personalizados e com alto potencial de engajamento para criar uma conexão com seus seguidores e, consequentemente, despertar o desejo de comprar e continuar acompanhando suas publicações. E não se preocupe com a quantidade de publicações: você pode compartilhar diariamente tudo que queira através de fotos, vídeos e textos. O importante é priorizar materiais de qualidade e que realmente representam o seu negócio.

Já que estamos falando de conteúdos…

Não esqueça do Call To Action! Você precisa colocar um link ou escrever uma chamada com um direcionamento claro para os seus seguidores. Algo do tipo “Arraste para cima e acesse nossas novidades” ou “Acesse we3online.com.br/blog e confira em primeira-mão nossas novidades” (a função de colocar um link no Stories está liberado apenas para contas com mais de 10 mil seguidores). É muitíssimo importante que você incentive que a pessoa tome o próximo passo no seu funil de vendas.

Stickers, live e muito mais

Os stickers de enquete, emojis e perguntas deixaram o Instagram Stories ainda mais interativo. As enquetes podem ser muito úteis para conhecer e criar um relacionamento ainda mais próximo com seu público, dando o poder para que ele faça uma escolha. Aproveite para perguntar se ele gosta mais do sabor X ou Y, qual é sua rede social preferida, estilo musical ou até mesmo qual produto não pode faltar em seu portfólio.

Os filtros, as máscaras e a possibilidade de transmitir ao vivo um show, uma coletiva de imprensa, os bastidores de uma sessão de fotos ou de uma viagem também despertam a sensação de exclusividade, imediatismo e um olhar bem particular sobre a sua marca. São ferramentas de apoio para que você possa conhecer mais sobre seus seguidores e criar um relacionamento mais próximo com quem acompanha o seu trabalho. Você pode ficar surpreso com tantas respostas e engajamento.

Vitrine para o seu negócio

O Instagram Stories pode ser uma vitrine para o seu negócio. Publique com frequência seus produtos e novidades. Você tem espaço para mostrar detalhes, colocar gifs e informações adicionais, como preço. São estratégias que tornam a marca mais próxima do consumidor.

Melhor ainda que postar…

É receber comentários, menções e mensagens privadas! O Instagram prioriza os stories de contas com as quais os usuários mais engajam. É fundamental responder todas as mensagens, marcações e comentários que você receber no perfil, pois isso vai trazer muitos resultados positivos e visibilidade para a sua marca. Além disso, não tem nada mais gratificante do que saber que as pessoas estão acompanhando o seu trabalho, elogiando e dando a oportunidade de criar um relacionamento mais próximo entre público e marca, não é mesmo?

Que tal mostrar detalhes do dia a dia da sua empresa? Os bastidores de um evento, viagens, entrevistas ou até mesmo lançar em primeira-mão alguma novidade? Saber usar as redes sociais define a forma que uma empresa enxerga o mundo digital. Pense nisso e conte com a nossa equipe se precisar de ajuda com seu planejamento digital 😉

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