Novidade: Instagram Shopping e a experiência de compra - WE3 - Agência Marketing Digital Curitiba
15908
post-template-default,single,single-post,postid-15908,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Novidade: Instagram Shopping e a experiência de compra

instagram shopping

Novidade: Instagram Shopping e a experiência de compra

Sempre falamos aqui no blog sobre a importância de manter-se atualizado sobre as últimas tendências e novidades do universo digital. Esta semana, dia 20 de março, o Instagram lançou o recurso “lojas”, facilitando a vida dos usuários que desejam comprar diretamente pelo aplicativo. Além do Brasil, a ferramenta já está disponível para outros sete países: Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Austrália, Canadá e Espanha.

O Instagram Shopping pode ser uma ótima oportunidade para potencializar o seu negócio, aumentar as vendas e estreitar o relacionamento com seus clientes de forma orgânica. Você só precisa saber usá-lo como mais uma ferramenta de marketing. Segundo o próprio Instagram, 80% das contas seguem pelo menos uma empresa na rede social.

Mais fácil para comprar e para administrar

Esse recurso torna o processo de compra mais fácil e rápido para o usuário. Bastam alguns cliques para que o usuário tenha uma boa experiência de compra com a sua marca. As chamadas, o call to action, a escolha das fotos, os filtros e marcações são alguns detalhes fundamentais para atrair seu público. O que também facilita – e muito – a vida de quem cuida do Instagram da empresa, pois, com os preços já disponíveis na publicação, são menos trocas de mensagens com dúvidas de preços, formas de pagamento e informações sobre o produto – uma vez que o usuário poderá clicar e ir direto para a página do produto.

Ficou interessado? Para começar a usar, basta ter uma conta de negócios no Instagram e configurar uma Loja do Facebook para se tornar elegível para o Shopping no Instagram. Aqui compartilhamos dicas sobre conteúdos para as redes sociais. O Instagram também disponibilizou aqui uma página com informações mais detalhadas.