pixel facebook

O Remarketing como estratégia do Marketing Digital

O Remarketing como estratégia do Marketing Digital

O Remarketing como estratégia do Marketing Digital

Eventualmente você já deparou com anúncios de passagens aéreas, cursos e até imóveis que você acabou de pesquisar. Esses produtos que você pesquisou em um site, uma loja virtual ou um aplicativo começam a aparecer para você em vários outros sites, como se estivesse te lembrando o tempo todo de uma compra que você deixou para trás. Pode parecer coincidência, mas isso se chama Remarketing. E ele pode ser muito eficiente para o seu negócio – seja para estimular as vendas de um site, aumentar inscrições ou promover sua marca. Pois trata-se de uma grande oportunidade de aumentar os resultados de conversão do seu negócio e impulsionar o ROI (retorno do investimento) para todos os tipos de anunciantes.

Recuperar carrinho de compras abandonados

Segundo o Google Adwords, apenas 3% dos visitantes de um e-commerce fazem a conversão na primeira visita. É aí que o Remarketing surge como importante recurso de Marketing Digital, pois permite que seu produto apareça mais vezes para o usuário durante um período pré-determinado. Quer um exemplo prático? Muitos carrinhos são abandonados por conta da indecisão na hora de finalizar a compra. Com o Remarketing, o cliente é impactado com a exposição do produto. E o resultado – na maioria das vezes – é o retorno à loja para a finalização da compra.

Remarketing no Google Adwords

A plataforma que geralmente utilizamos aqui na WE3 é a do Google Adwords. Mas existem outras que utilizam o termo Retargeting. O Remarketing funciona através de cookies. Ou seja, um sistema que armazena dados da navegação do consumidor e possibilita que suas informações sejam utilizadas em campanhas específicas de marketing. As maneiras mais comuns de utilizar o Remarketing são:

  • Rede de Display: sites que cedem espaço para que sejam colocados anúncios. Em troca, recebem um valor por clique.
  • Facebook ou Linkedin: os anúncios de Remarketing aparecem dentro da rede social, seja no feed de notícias ou na barra lateral.

E qual é a mais eficiente? Provavelmente sim, entretanto, tudo vai depender da sua estratégia. Por isso é importante que ela seja bem pensada e segmentada para atingir consumidores. Lembre-se que eles podem estar em diferentes estágios do processo de compra: conscientização, consideração, compra ou fidelização. Conte com a gente para aumentar as vendas do seu site! Entre em contato conosco!