Por que contratar uma agência de Marketing Digital? - WE3 - Agência Marketing Digital Curitiba
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Por que contratar uma agência de Marketing Digital?

Por que contratar uma agência de Marketing Digital

Por que contratar uma agência de Marketing Digital?

Muitas empresas, geralmente nos primeiros passos do Marketing Digital, ficam na dúvida sobre contratar uma agência de marketing digital ou montar um time interno. Embora a contratação de uma equipe interna passe uma sensação maior de controle e economia, essa pode não ser o melhor para o seu negócio.

Listamos 10 motivos para mostrar por que contratar uma agência de marketing digital é uma escolha mais assertiva para o seu negócio:

1. Foco em gerenciar o seu negócio

Optar por gerenciar você mesmo o marketing digital de sua empresa significa abdicar do tempo que você usaria para gerenciar e expandir o seu negócio. Montando uma equipe, você gastaria meses em capacitação. Além disso, você precisará enfrentar um dos maiores desafios da área de marketing: a rotatividade.

2. Contratar uma agência é mais barato

Muitas empresas comparam o custo da remuneração de uma agência com o custo líquido do salário de um funcionário. Essa comparação é errada. Além dos encargos sociais, benefícios e 13º salário, um funcionário trabalhará apenas 11 meses ao ano. Enquanto uma agência tem uma equipe multidisciplinar com maior experiência que entregará resultados 12 meses por ano. Também, em uma equipe interna, a empresa é responsável pelas licenças dos softwares e ferramentas que serão utilizados. Enquanto no formato de contratação de agência, será da agência de marketing digital essa responsabilidade.

3. Encontre especialistas com mais facilidade

Para a maioria das empresas, não é fácil contratar especialistas em marketing digital. Os salários geralmente estão acima da média do mercado e muitos preferem ambientes de trabalho não convencionais, como home office ou escritórios compartilhados.  Por isso, é mais fácil encontrar uma agência com especialistas experientes do que os mesmos profissionais de marketing em busca de emprego.

4.Esteja na vanguarda do mercado

Para que suas campanhas sejam bem-sucedidas, é preciso bastante pesquisa e planejamento. Contratando uma agência de marketing digital, essa responsabilidade é dividida com a agência. A empresa e a agência, em conjunto, poderão buscar os melhores resultados possíveis para o seu negócio. Sem a agência, essa responsabilidade é apenas da empresa.

5. Novas ideias e abordagens

Nem todas as ações em marketing digital podem funcionar para o seu negócio. E nem sempre há tempo hábil para testar todas as novidades em suas campanhas. Por isso, é importante trazer o know-how de uma agência para sua empresa. Assim, além de novas estratégias de resultados, ainda pode trazer novas abordagens artísticas para o seu negócio.

6. É possível escalar a contratação dos serviços

Quando se contrata uma agência de marketing digital, é mais fácil aumentar seu pacote de serviços do que quando se tem um time interno. Por exemplo: pode-se começar o trabalho com uma agência de marketing digital sem o serviço de SEO e adicionar esse serviço mais à frente. Com uma equipe interna, você teria que se encarregar da capacitação de um colaborador. Ou então se responsabilizar pela contratação de mais um membro para sua equipe.

7. As agências vivem de resultados

As agências sabem que só se mantém com os clientes se garantir a eles resultados tangíveis. Assim, a responsabilidade de buscar resultados para o seu negócio através do marketing digital interessa tanto para você quanto para sua agência.

8. As agências conhecem bem as ferramentas

Para cada canal em marketing digital existe uma série de ferramentas e métricas diferentes a serem utilizadas. Para campanhas de alto desempenho, é necessário utilizar ferramentas de automação e uma série de serviços premium. Esses serviços, além das ferramentas certas, requerem conhecimentos específicos para serem bem utilizados.

9. As agências de marketing digital conhecem bem as métricas de mercado

Com um time interno de marketing digital, você estará isolado com suas métricas. Como você saberá, por exemplo, se o seu ROI está adequado para o seu mercado? Ou se os acessos ao seu site estão em um patamar aceitável? Ou se o seu CPC ou CPM estão caros ou baratos? Como as agências atendem diversos clientes e gerenciam várias campanhas, eles podem afirmar com alto grau de certeza se os valores investidos estão sendo ou não bem aproveitados e se suas métricas estão saudáveis.

10. Escopo de contrato, relatórios, métricas e sugestões de melhorias

Com uma agência, você pode definir logo no início e cobrar mês a mês o escopo de contrato, o envio mensal de relatórios com as principais métricas do seu negócio e as sugestões de melhoria para o próximo período. Tudo isso sem gerar constrangimento ou mal-estar.

Depois de decidir sobre contratar ou não uma agência de marketing digital, você deve se perguntar como escolher a melhor agência de Marketing Digital.

 

Lembre-se que Marketing Digital é um processo contínuo e precisa ser pensado a longo prazo. A escolha de um bom parceiro é importante para que os frutos sejam colhidos logo, mas principalmente, que a árvore dê frutos continuamente 🙂

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