pixel facebook

Por que usar Linkedin para sua empresa?

Por que usar Linkedin para sua empresa?

Por que usar Linkedin para sua empresa?

Você já se perguntou porque usar o Linkedin para sua empresa? Primeiramente, sua empresa já possui uma Company Page no LinkedIn? Essa é a maior rede profissional do mundo, com mais de 562 milhões de usuários em 200 países e territórios. No Brasil, o número de usuários já ultrapassou os 40 milhões, o que representa uma grande oportunidade de gerar valores. Por isso, torna-se crucial obter dados importantes sobre seu público-alvo, criar proximidade. Certamente também para divulgar sua empresa, seus produtos e vagas de emprego. Ao seguir uma empresa no LinkedIn, o usuário pode visualizar suas atualizações diretamente no feed de notícias da sua página inicial.

Como você usa o LinkedIn?

Cuidado para não confundir o propósito do LinkedIn com outras redes sociais, como o Facebook e Instagram, que são focadas em entretenimento. O foco do LinkedIn é negócio, ou seja, compartilhar experiências profissionais, encontrar leads, divulgar sua empresa e conectar-se com outros profissionais. Seu público deve ser educado para entender que sua empresa tem diferenciais e é referência de credibilidade no mercado. Por isso, é possível gerar maior engajamento e intensificar o fluxo de negócios. E como fazer isso? Através de um perfil completo, atualizado e de conteúdos relevantes.

Publicações e reconhecimento de marca

O LinkedIn é uma excelente rede social para fortalecer a comunicação entre empresa, clientes e prospects. Portanto, não basta ter um perfil, é importante que ele seja “alimentado” com periodicidade e com publicações relevantes para potencializar o sucesso do seu empreendimento. Dito isso, os conteúdos devem seguir as boas práticas do Inbound Marketing, garantindo que seu público-alvo encontre sua marca durante o estágio de pesquisa. Por isso, o objetivo de um novo conteúdo deve ser entregar valor e soluções sobre o seu negócio, interagir e estreitar o relacionamento, para assim aumentar a base de seguidores e realizar mais vendas.

Dessa forma, comece a enxergar as redes sociais como uma forma para desenvolver seu marketing e alcançar pessoas. Lembrando que, inicialmente, elas nem procuravam o serviço ou solução que a sua empresa oferece. Em suma, as empresas que estabelecem uma presença marcante nas redes sociais, especialmente no LinkedIn, têm grandes chances de se tornar referências dentro do seu segmento de atuação.

Aqui tem todos os detalhes para criar uma LinkedIn Company Page. Quer saber mais? Fale com o nosso time e veja como podemos ajudar a sua empresa!

Leia também: