pixel facebook

Saiba como o Marketing de Conteúdo pode te ajudar a vender mais

Saiba como o Marketing de Conteúdo pode te ajudar a vender mais

Saiba como o Marketing de Conteúdo pode te ajudar a vender mais

Marketing de Conteúdo, também conhecido como Branded Content, é um conjunto de estratégias com o objetivo de estimular laços entre as empresas e os consumidores. Portanto, essa estratégia ativa a comunicação entre ambos através de assuntos de interesse do público-alvo. O marketing de conteúdo tem ampla influência nas estratégias de SEO de um site e permite que o consumidor tenha o controle de sua experiência com a marca. E já é tendência no marketing digital há alguns anos.

Estratégia para gerar tráfego

Por isso, através de conteúdos relevantes, desejáveis e de valor para as pessoas, é possível aumentar o número de visitas em sites e blogs corporativos. Esse aumento de tráfego permite transformar visitas em leads. E prospects em evangelistas da marca.

Para Xavier Dordor, autor do livro “A escolha de uma estratégia global de comunicação para a empresa”, o surgimento de novas mídias está atrelado ao conhecimento pleno do produto, da estratégia de comunicação/marketing e do público-alvo. A cognição dessas informações deve associar-se à criatividade.”

Conteúdo de Qualidade

Além de criativo, a produção desse conteúdo deve ser de qualidade, de forma natural e espontânea. Pois, a empresa se torna referência no mercado e, consequentemente, ganha a confiança do seu público-alvo. E como fazer isso de uma forma diferenciada, sem cair na mesmice? Você precisa conhecer e estudar seu público! O que ele gosta? O que deseja? Que tipo de conteúdo é relevante para ele? Pois, nem sempre o que é bom para um, faz sentido para outro.

Conheça seu público

Primeiramente, pense sobre o que escrever, quando e onde publicar, quais as ferramentas, qual persona atingir. E, principalmente, o que pretende alcançar com esse conteúdo. Isso pode ser feito em diversos meios que possibilitem grande impacto no público-alvo, como em blog, mídias sociais, newsletter, e-mail marketing, eventos, aplicativos, anúncios, e-book, fóruns, vídeos entre outros.

Portanto, crie novas oportunidades para fortalecer a imagem e engajar seu público, desenvolver sua rede de clientes, monitorar e continuar um relacionamento após a compra. Esses dois últimos, sobretudo, são processos com grandes desafios e vantagens. Afinal, já dizia Philip Kotler “Conquistar um novo cliente custa de cinco a sete vezes mais do que manter um atual.” Mas esse é um assunto para um próximo post.

A WE3 é parceira da RD Station. Entre em contato conosco para implementar seu projeto de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo!

Leia também: